5 de maio de 2011

Estação Terminal, Porto São Bento

Instalou-se em mim um nervoso miudinho quando se aproximou a estação terminal. Há quase seis meses que me despedi para sempre da minha cidade de trabalho e regressei hoje, para arejar a cabeça, ver as minhas amigas e amigos que por lá deixei. Meti-me no comboio de sempre, e quando parou senti aquela atmosfera, a correria, as vozes, as conversas, as buzinas, lá estava eu naqueles semáforos tão tangentes ao trânsito. Subi as ruas do costume, havia pedido: "vamos almoçar perto do escritório, quero estar lá", e estive, e foi divertido, e pude contar com mais detalhe a minha vida nova, e vimo-nos mais magros, de cabelos arejados, de roupas mais frescas, muitos sorrisos, muitas saudades.
Já tinha saudades do Porto, da estação, das lojas, dos restaurantes, dos cafés, das conversas do comboio, de dormitar no comboio, mas soube-me bem ir, como quem vai visitar alguém distante e regressar novamente à minha nova vida.
Tudo é bom, regressar e voltar.

2 comentários:

Marta disse...

Que bom!
Também trabalhei muitos anos no centro, a baixa sempre fez parte do meu dia a dia e agora não. Agora também vou de visita e a passeio. Embora eu esteja mais perto e o faça muitas vezes.
O Porto recebe de braços abertos e S. Bento é uma das mais belas entradas.
Beijinhos

carotte disse...

TB tenho saudades do Porto, adoro essa cidade, as pessoas, as lojas, as ruas…, já não vou lá desde Fevereiro, tenho que voltar ;)