10 de fevereiro de 2013

10 on 10 Fevereiro - ida à neve

Segundo mês do desafio 10 on 10; desta vez tive que aldrabar, vou já avisando, mas penso que não é grave. A aldrabice está nas quatro primeiras fotografias que datam do dia 9 de Fevereiro, o resto é como seria suposto, do dia 10. Este fim-de-semana fomos desafiados por amigas nossas para irmos mostrar a neve às crianças, as nossas e as delas. Deslocámo-nos à Covilhã e toca a ir em busca do nosso objectivo. O primeiro dia esteve magnífico, céu limpo, nem ponta de vento, infelizmente chegámos ao destino já era fim de tarde (isto de ter crianças é sempre um atraso...) e fomos a correr até ao primeiro monte nevado que nos aparecesse. E assim foi, enquanto as pessoas normais desciam a serra às 6 da tarde, nós (4 carros no total) subimos as montanhas até bem perto da Torre da Serra da Estrela. Ficámos cerca de meia hora, ainda deu para brincar um bocado, tirar umas fotografias e depois toca a descer.

O dia seguinte, hoje, ficou marcado por muita chuva e um vento terrível o que nos obrigou a passar grande parte do tempo dentro do carro, e muitas fotografias desta série foram feitas em andamento...
Eu que andava céptica em relação a esta aventura fiquei com vontade de repetir, não há como de vez em quando ir lá acima respirar ar fresco e ver as coisas sob outra perspectiva.











10 on 10 - dez fotografias ao dia 10 de cada mês

6 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito! O Vasco esta muito parecido com a mana . Beijinhos
Lena

sofia costa disse...

Adorei!

Marta disse...

Fotos fantásticas!
Adorei o teu 10 on 10 e a tua ida à neve.
É tão bom passear ;)

lu disse...

lindas fotos, sofia!

marta B disse...

grande aventura ;)
tão fofa a penúltima :D

Ana disse...

Mais uma vez, adorei!
E estás desculpada, gostei muito de ver as fotos neve. Espero ver ainda mais!

As minhas fotos do desafio, foram todas tiradas dentro de casa, ficaram um pouco escuras (não tenho flash, apenas speedlight). Pode ser que o próximo dia 10 o S. Pedro esteja do nosso lado.

Beijinhos