5 de abril de 2013

9 meses


Tirando o facto de andar adoentado há quase uma semana com um vírus que não o larga com febre, o nosso menino está bem e creio que faz tudo o que um bebé da sua idade já faz.
A última proeza a assinalar é que já bate palmas, ainda um pouco descoordenadas, é certo, mas já identifica a palavra e retribui com o gesto, facto que me deixa muito contente por ver que não é só nas creches que eles aprendem coisas giras :D
Come bem, dorme pouco, continua a gostar muito do social, adora estar à mesa connosco e olha para a irmã como se fosse uma divindade.

Chegámos aos nove meses com ele sempre em casa, ao nosso cuidado, porém, temos que assumir o facto de que chegou a altura em que ele terá mesmo de ir para a creche. Felizmente apareceu a oportunidade de uma vaga, parecia que estava à espera de acontecer. Nós que trabalhamos por conta própria temos que agarrar as oportunidades de trabalho com toda a força e seriedade e para isso é quase impossível fazê-lo tendo uma criança em casa que está em permanente descoberta e que precisa ser estimulada e acarinhada. Não é que falte ao meu filho carinho e atenção, mas é importante separar águas e gerar dinheiro se existe essa hipótese. Sendo assim, lá vai ele recambiado para a escola, falta apenas ficar saudável e vamos iniciar uma nova fase em que eu finalmente vou poder voltar a uma rotina parecida com a que tínhamos antes dele nascer. Já estou em pulgas!! :)

Se me vai custar deixá-lo na creche, claro que vai, mas neste momento não estou nem de perto nem de longe tão angustiada como da primeira vez que deixei a Leonor. É diferente a separação de uma criança com 5 meses e a separação de uma com 9. Creio que com 9 meses o Vasco já vai usufruir de toda a acção e novidade que a escola lhe irá proporcionar e isto leva-me a crer que os 9 meses é/seria uma boa meta para a licença de maternidade, eles já são grandinhos e nós já estamos numa fase em que já temos mais consciência de que os podemos largar, visto que já comem quase tudo, já se sentam, já vibram com determinadas coisas... Aos 4/5 meses eles são de facto demasiado imaturos, tadinhos :(

4 comentários:

cibele barreto disse...

Sou muito a favor da creche, acho que é um passo importante para todos!

E o pequenote já não é tão pequenote assim... uau, passa mesmo tão rápido!
Tudo a correr bem nesta nova fase. :)

Mum's the boss disse...

as melhoras do pequerrucho e toca a aproveitar as oportunidades todas!! beijinhos

Su disse...

As melhoras para o teu menino :) e que esta nova fase esteja repleta de descobertas.

Desejo-vos a todos as maiores felicidades para este projeto fantástico.

Um grande beijo meu

sofia costa disse...

E tão fofo que ele está!!
Tu precisas mesmo desse tempo! Nem sei como consegues trabalhar e cuidadar do pequeno ao mesmo tempo...
Que corra tudo bem com a adaptação: