14 de abril de 2013

ainda vou cair na tentação Matchy-matchy

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: nós a lanchar; nós antes de sair; a nossa mãe com o nosso mano (3º filhoooo, olha a figura!!!); as manas num natal tropical; as manas prontas para a escola.

Quando nós eramos pequenos, a minha mãe vestia-nos de igual (ou muito parecidos) muitas vezes. À conta disso ouvi muitas vezes "Ooohhh são gémeas? Não? Ooohhhh, tão parecidas!!!". Creio que para além de achar piada ao resultado de grupo, a minha mãe usava esta estratégia para nos despachar o mais depressa possível sem ter que perder muito tempo a destinar roupas diferentes e evitar potenciais conflitos do género "eu quero o vestido da mana!!". A partir do momento em que pudemos ter opinião sobre o que vestir, estes episódios cessaram, mas durante toda a infância foi uma constante :D e desde o momento em que meti na minha cabeça que havia de ter filhos, que JUREI nunca os vestir de igual.
Mas... como todos sabemos, quem mais engole sapos na vida é a Mãe, porque JURA e depois vai-se a ver e coiso. Também eu estou a ficar com uma espécie de formigueiro para vestir os cachopos de igual, nem que seja só uma vezita :))))

Nestas andanças de Mercaditos e Vendinhas e RTPs, tenho andado mais atenta a certas e determinadas marcas de roupa e de todas, a que mais me aqueceu o coração neste (eventual) devaneio foi, sem dúvida, a Piupiuchick, que tem roupas super fofas, perfeitas para um aniversário por exemplo.
Ando tentada a vestir as crianças de igual no primeiro aniversário do Vasco, mas ainda ando na dúvidia, confesso. E depois o que faço no aniversário da mais velha (um mês e meio depois?) fico a pensar se este dia não merece igual preceito, mas depois ficam os miúdos iguais nas fotografias... enfim, um dilema do pior, nota-se!

O que acham? Vestem os vossos filhos de igual? Sim, Não, "Jamé"!!
(Até aos dias de hoje, a minha mãe compra-nos, às manas, um par de camisolas idênticas no Natal!)

Entretanto deixo aqui alguns dos modelitos que mais me encantaram.




fotografias retiradas do facebook da Piupiuchick

fofíssimas!

15 comentários:

Mafaldix disse...

Não consigo resistir. O mais novo só vai nascer por estes dias, mas já lhe comprei umas roupas para o verão iguais às do mano de 3 anos. E acho que vão ficar uma ternura... Já os imagino vestidos de igual. E não sei porquê mas acho que vestidos de igual com roupa de verão ainda é mais querido do que com roupas de inverno. Bjs

Marta disse...

Acho que poucas mais resistem!
Eu também o faço. Nunca tudo igual, um matchy-matchy discreto :)

Marta disse...

Queria dizer "poucas mães"!

Anónimo disse...

Olá eu tb o faço, o mais velho tem 8 anos e o pequenino a caminho dos 3 e não resisito :D, ainda ontem comprei duas t-shirts q ambos aprovaram (sim o pequeno já escolhe a roupa dele), e o mais velho não se importa nada de andar de igual ao irmão. Eu então detestava :D e a minha mãe farta-se de rir e dizer..olha n gostavas n o fazias e afinal :D.. é impossivel resistir.. beijinhos Patrícia

Anónimo disse...

Eu tenho 3 e um passado de matchy matchy com a minha irmã mais nova. Todos de igual nunca visto mas a combinar (mesmo padrão, peça diferente ou mesma peça em cor diferente) Adoro!
Mafalda

lu disse...

nem pensar! as crianças são todas diferentes e vestir de igual é nao levar isto em consideração. e depois é tao divertido escolher a roupa, eu adoro e fazer duas vezes (no meu caso que tenho dois) ainda melhor.

Joana Costa disse...

Nunca! Cada um com a sua individualidade! :)

verde pinheiro em sépia disse...

Eu também achava que nunca o iria fazer, mas lá está: depois do sapo engolido, nos dias em que os visto com roupa igual ou parecida ando com um sorriso parvinho de orelha a orelha! ;)

miriam disse...

nã nã nãaaaa... a mim não me convencem! eu detestaria ter a minha irmã vestida igual a mim :D
para os meus não. ;)

Su disse...

Eu acho o máximo e vou tentar fazer o mesmo com os meus... vamos ver como corre ;)

Beijinhos

sofia costa disse...

Eu ando cá com uma vontade de comprar um vestido para a Alice e calções com o mesmo padrão para o Vasco :)
Iam ficar lindos!!!!

Eu e a minha irmã andamos muitas vezes de igual, saias iguais de cores diferentes, e coisas do género e não me lembro de isso me traumatizar :)

**SOFIA** disse...

relativamente à identidade de cada criança acho que isso não é assim tão influenciado por uma ou outra ocasião de roupas iguais/parecidas.

no entanto, todos os dias imprimimos o nosso gosto pessoal em cada roupa que escolhemos que eles vistam, quer seja no acto da compra, quer no próprio acto de vestir :)

se eu for pessoa de folhos, os meus filhos serão do tipo "folhos" quer eles queiram, quer não; se eu for mais descontraída, eles também o serão, mesmo que essa não seja a sua personalidade.

tudo depende de como se olha para as coisas

Tica disse...

faz o macthy machty !!!! é pra isso que existem os manos!!!! é agora ou nunca!! e isso das personalidades é bullshit! uma coisa tão vulgar como roupa não se impõe à personalidade! é uma fase pequinina de aproveitar.

Anónimo disse...

E que tal vestirmo-nos todos de igual? Aliás, já o fazemos :)

Bjs
D.

Ana Rita Gil disse...

cá em casa tenho dois gémeos "de empréstimo", boy and girl, e por mim andavam sempre a combinar. Ou pelo menos combinava boy com o meu toddler. Acho o máx. Bjs!