30 de maio de 2013

Mimosa comemora o Dia Mundial do Leite e o Dia da Criança 2013 em 1.120 escolas de Portugal


Quando eu era jovem (hahahaha!) e andava no 9º ano, frequentei a área de Saúde (já não me lembro se era área ou tema ou outro termo), apesar de ter terminado o ano cheia de tiques hipocondríacos, foi um ano bastante enriquecedor ao nível do conhecimento da biologia e da saúde propriamente dita. Uma das coisas de que me recordo foi de a certa altura termos feito uma análise "exaustiva" às propriedades do leite e que este era de facto um super-alimento pois tinha imensas vitaminas, proteínas, albumina eu sei lá, só me recordo que o leite reagia com todos os reagentes químicos que testávamos. Apesar da minha mãe sempre me dizer que o leite fazia bem e la la la, a escola teve o seu papel de me convencer cientificamente! E desde essa altura que tento sempre beber o leite simples (antes adicionava chocolate e açúcar!!! blargh!!), muitas vezes até para matar a sede e a fome ao mesmo tempo (a preguiça tem destas coisas). Partindo desta premissa, tento incutir na Leonor o gosto pelo leite, de preferência simples, que se bebe com prazer e que contrariando algumas correntes que agora defendem que o leite é um agente do mal, aqui nesta casa bebe-se quase sempre leite em vez de iogurtes, mas isso é cá connosco.

Tudo isto para, tal como no ano passado, divulgar a iniciativa da Mimosa e do Dia Mundial do Leite, que calha no dia da Criança. Ora atentem se faz favor!


O Dia Mundial do Leite foi instituído a 1 Junho de 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (Food and Agriculture Organization - FAO) com objectivo de sensibilizar para a importância do sector e divulgar actividades relacionadas com o produto e a indústria láctea.
A relevância indiscutível do leite no plano alimentar rapidamente levou à adesão de mais de cem países, onde se inclui Portugal, que assinala nesta data o Dia Mundial do Leite e, também, o Dia da Criança.
Amanhã, dia 31 de Maio de 2013, o Dia Mundial do Leite será comemorado em 1.120 escolas - o que corresponde a 11% do universo total de escolas públicas e privadas (pré-escolar e 1º ciclo) - e por quase 100 000 alunos, numa iniciativa do programa Missão Crescer Saudável promovido pela marca Mimosa.
Mais de 100 mil embalagens de leite serão oferecidas a este universo escolar, acompanhadas de um Kit Celebração, composto por um conjunto de materiais lúdico-pedagógicos e um guião de actividades para que cada escola possa personalizar as comemorações, seguindo orientações didácticas e criativas.
Todos os anos a Mimosa celebra o final do ano lectivo com as escolas, com o envio de materiais pedagógicos e também com a realização da festa de entrega de prémios.
A Mimosa propõe que cada escola organize uma festa, na escola, para toda a comunidade educativa e local, com a ajuda da nossa equipa, professores e alunos. Para isso, envia um conjunto de materiais pedagógicos e decorativos para a escola, além de oferecer pacotinhos de leite Mimosa para que possam preparar um lanche muito saudável e com muito leite para todos os convidados.

(post patrocinado) 

1 comentário:

sofia costa disse...

Ainda esta semana falei com a pediatra sobre isso do leite...
O que se sabe cada vez com mais certeza é que faz mal ingerir muito leite! A quantidade máxima indicada para uma criança é 500ml por dia (incluindo todos os derivados, iogurtes, leite, queijo, manteiga...)
Nós, com esta idade já não precisamos de leite para nada... eu bebo mas cada vez menos.