19 de novembro de 2013

o dia de hoje


Felizmente somos daquele tipo de pessoas que podem levar os filhos para o trabalho e quando nos deparámos com a situação de ontem ainda nos passou pela cabeça mandá-la para a escola, mas o respeito que temos pela nossa filha e pelos seus sentimentos levou-nos a ficar com ela. Se não tivessemos a mínima hipótese, olha paciência, que remédio teria ela se não ir à escola. Se ela fosse mais velha provavelmente também a mandaríamos, isto porque ela também tem que aprender a lidar com as consequências das nossas (boas e más) decisões. Ela ficou connosco e o nosso dia foi passado a "trabalhar" e a ganhar mais algum conhecimento.


Estivemos as duas na oficina, eu pintava na minha bancada, ela pintava uma tábua enorme, quase do tamanho dela. Tenho pena de não ter fotografado o resultado final, mas um dia destes trato disso!



Literalmente no meio da tralha de escritório, do Carrossel, dos nossos colegas. Montes de coisas, montes de perguntas, entusiasmo contínuo.


Depois do almoço fomos dar uma volta a pé até à Fábrica Centro da Ciência Viva, onde há meses ela me fala no caracol gigante e de entrar na barriga dele. Chegámos lá e afinal as visitas são restritas a marcações e a sala do caracol só recebe grupos com datas fixas. Ficámos frustradas, no entanto, e vendo que a Leonor ficou sem perceber o que se passava, as senhoras da bilheteira foram super simpáticas e levaram-nos por uns momentos à tal sala ver o caracol gigante. Ela delirou, sentiu a textura do bicho, observou o interior, deu voltas e mais voltas ao modelo, abraçou a criatura e por fim sentou-se um bocadinho com ele. Foi lindo!





Estivemos a analisar os padrões dos azulejos da nossa cidade. Ela adora pousar junto às paredes...


Vimos os moliceiros atracarem no Canal Central.


E a caminho do escritório fomos comprar umas lambarices porque o pai não pôde dar uma volta.



Não foi um dia perdido. Foi um dia diferente. Foi um excelente dia!

4 comentários:

Anónimo disse...

Um dia com muito para contar aos colegas da escola.

Raquel disse...

Ainda deve ter sido melhor do que se tivesse ido ao infantário! :-) que bom!
Beijinhos

Marta disse...

Olha que dia fantástico tiveram as duas! :)

lu disse...

tenho a certeza que foi um dia muito especial para ela :)