7 de março de 2014

o nosso carnaval


Este ano, pela primeira vez, vivemos o carnaval com muito entusiasmo. Para facilitar a minha vida comprei-lhes umas roupas "da época" e deixei a coisa rolar, o resultado foi excelente, a mais velha adorou, o mais novo, claro não percebeu nadinha. Acho que pela primeira vez em muito tempo eu própria me diverti imenso no carnaval, diverti-me vendo as caras de alegria dela ao vesti-la, penteá-la e até ao pintar-lhe o rosto. Esta é a magia das crianças, é fazerem-nos soltar e ser crianças novamente. Eu em pequena adorava o carnaval, sobretudo vestir as roupas da minha mãe, lembro-me de andar sempre obcecada com saias compridíssimas e rodadas que a minha mãe tinha!!
Embora eu continue a achar que o carnaval para os bebés é uma patetice (mas sim, eu também a vesti de vitelinha no primeiro carnaval...), acho que o carnaval para os mais crescidinhos é realmente a festa do ano, se calhar até mais espetacular do que o Natal!

Sem comentários: