15 de junho de 2014

sobre a nossa mini-viagem - II


O nosso segundo dia começou como o final do primeiro, no Jardim da Estrela para aquecimento, pelas 9:30 da manhã!!!! Haja energia!
Apanhámos o elétrico e ali fomos nós a caminho do Castelo de S. Jorge.



No castelo foi uma alegria, sentiu-se uma princesa, andou a percorrer todas as torres super animada enquanto eu seguia atras dela a hiperventilar de nervos, não fosse a criança cair lá abaixo.

"Mamã, sou uma princesa?"


Também no castelo visitámos o único museu da nossa viagem, ela como sempre questionou porque estava tudo partido, de quem eram aquelas peças e que tinham certamente muitos anos. E eram das princesas?


Saíndo do Castelo viemos a apreciar o que nos rodeava, desde grafitis, passando pelas fachadas lindas, montras de santo antónio e lojas giras!!



Ao descermos do castelo (já depois do almoço) passámos junto à Sé e estavam a decorrer os casamentos de santo antónio OMG, parámos um bocadinho numa sombra, depois ela aconchegou-se e pumba, dormiu a missa inteira, quando acordou estavam as noivas a sair e pudemos rir um bocado com todo aquele cenário :)





Viemos a pé (com duas paragens) até aos Restauradores, onde sem sucesso esperámos pelo Elevador, mas devido ao calor optei por desistir de subir ao Principe Real e fomos de metro para casa...


À noite, fomos festejar o Santo António para o Mercado de Campo de Ourique, mais um passeio a pé, desde casa até lá (pobre criança hahaah) mas valeu a pena. Estava um fim de tarde morno, perfeito para andar na rua de cabelo molhado e depois petiscar várias coisas, entre elas moelas, saladinha de polvo, peixinhos da horta...


Os tios vieram ter connosco e pudemos dar dois dedos de conversa sobre o nosso dia, que só terminou já perto da meia-noite!





Nem o manjerico escapou à dose de tiara de brilhantes....


4 comentários:

Batatafritamãe disse...

Tão fôfa ela a dormir ao teu colo :)

Anónimo disse...

Que lindas fotos! A L está muito muito fofinha. Beijinhos.

Daniela disse...

adorei! vivo o ano inteiro em lisboa e nao vejo metade disso. mea culpa :) tenho de tirar uma semana de ferias para passear por aqui!
bjs
d.

**SOFIA** disse...

Daniela não estás só nessa "culpa". nós por cá, nunca andámos de "gôndola" :DD