15 de junho de 2014

sobre a nossa mini-viagem - III (último vá!)


No útlimo dia da nossa viagem não fizemos nada :)
Acordámos tardíssimo, já passavam das 10:30 da manhã e eu também não tive grande coragem de a levar para lado nenhum com uns ameaçadores 35º lá fora. Fomos simplesmente para o Jardim da Parada, perto de casa, andar nos baloiços e visitar as árvores míticas (quem conhece este jardim sabe do que falo...) Ela gostou imenso, claro, qualquer criança adora um bom parque infantil desde que este seja adaptado à sua idade e tenha outras crianças para a brincadeira de grupo.






Após o almoço eu relaxei um pouco nas horas e já tivemos que ir a correr apanhar o comboio, fomos de metro e tivemos apenas 10 minutos para nos instalarmos. A viagem de regresso correu bem, tirando o pormenor de uma avaria que nos deteve mais de 40 minutos, o que fez com que ela já ficasse mais irrequieta no final da viagem. Ainda assim, portou-se sempre muito bem, foi vendo a paisagem, fazia perguntas, ria-se para as outras pessoas, nada a reclamar.

Se eu tinha poucas dúvidas de que ela iria gostar, fiquei com a total certeza de que tomei a opção correcta em termos ido passear. Ela gosta muito daquilo que é mais corriqueiro, é uma criança que se contenta com pouco, não exige nada, pergunta e pede (quase) sempre pela nossa autorização e depois vemos claramente nas expressões dela que à medida que vai apreendendo aquilo que está à sua volta, começa imediatamente a fazer histórias na cabecita dela.

"Oh avó, vês a minha coroa também é antiga, tem aqui umas coisinhas partidas!" - a propósito dos achados no museu do castelo :) Para mim isto é sinónimo de Missão Cumprida.

***

O meu plano de viagem incluía mais alguns sítios, tais como os jardins de Belém (Jerónimos e Pastéis), LX Factory ou Gulbenkian, Feira do Livro, no entanto tive que cortar/adaptar e seguir um pouco com a corrente. Lisboa não foge, pois claro :)  Achei sempre fundamental que intercalasse espaços de brincadeira com locais normais.
Para nós levei apenas uma mochila pequena, com uma muda de roupa por dia, mais uma extra. Uma garrafa metálica para a água, máquina fotográfica, protector solar e chapéu. Para a próxima que andarmos de Alfa, não posso esquecer um saquinho para os vómitos que infelizmente a atacaram mesmo à chegada a Lisboa.

2 comentários:

Raquel disse...

Que belas memórias há-de a Leonor ter criado, maravilha! :-)
Beijinhos

miriam disse...

tão fixe!! ela está com um ar mesmo consoladinho ;)