28 de julho de 2014

Nova etapa - parte II


Há já algum tempo que queríamos tirar as grades do berço, mas achávamos que ainda era cedo, que devíamos aguardar mais uns meses. O facto dele já estar pesadíssimo fez-nos avançar e chegou o dia!
Curiosamente passaram precisamente 3 anos e uns dias desde que retirámos as grades da cama quando a Leonor lá dormia, e o mais giro é ver que as reações dos dois não foram muito diferentes. A diferença maior é que o Vasco tem uma mana mais velha, mais sabichona e que o puxa para a marotice porque sabe que ele vibra imenso. O momento em que ele percebeu mesmo que a cama estava diferente foi quando pusemos o colchão e os lençóis, depois a irmã deitou-se e ele juntou-se a ela. Entraram e saíram da cama várias vezes, brincaram com as ferramentas e nem os móveis escaparam.

A primeira noite foi um pouco difícil, eles estavam muito agitados e o Vasco não soube de todo, lidar com a liberdade. Ao contrário da irmã, que nunca saiu da cama, NUNCA! ele veio ter connosco à sala diversas vezes. Há mais de um ano que eu não tinha dificuldades em que ele adormecesse e eis que tive de montar guarda no quarto para que ele não aparecesse na sala. Ele e Ela!! Foi uma cowboiada e quando adormeceram já era tardíssimo, mas lá ficaram. Acredito que os próximos dias eles acalmam e a rotina regressa, até lá, é ter paciência e repetir "isto vai ao sítio!"


Pés gorduchos*** 


Claro que entalou os dedos no alicate. Faz parte!




Olha só o jeitinho! 



a fazer de conta que dorme.

O lençol, virou a capa da Elsa... :)

Mamã, o Vasco dorme ali e eu aqui!
Pois sim...

A próxima fase será a eliminação do berço e a transformação da cama dela em beliche, esperemos que seja ainda este ano!

2 comentários:

Maria Rita disse...

Eu fiz de forma diferente, como o berço da Gabi é alto, e como vamos mudar de casa não quis ainda investir numa cama,
coloquei o colchão no chão.

cibele barreto disse...

estas mudanças são sempre um "EVENTO" na cabecinha deles. Fantástico! Nossa Sofia, como o Vasco é grande! É um Menino grande e lindo!!!! Aliás, os dois estão um espectáculo!
O João até hoje não dorme a noite toda, é um desespero. Acorda, 2, 3, 4 vezes durante a noite. Há noites particularmente difíceis...ando muito cansada disso. Nem sei como será quando ele sair do berço...aí é que eu não durmo mesmo! :(

Beijinhos pra ti!