Este ano vou dar mais ênfase aos momentos do que aos retratos. Mantendo a cadência do post semanal sobre eles, vou incidir sobre o contexto. Em algumas semanas do ano passado isso já aconteceu, entre as fotografias que eu dispunha para documentar a vida deles (que é também a nossa) senti que aquelas em que eles estavam longe, distraídos, a correr ou a desenhar eram mais fieis tanto a eles como a mim. Eu não sou fotógrafa de retratos*, não gosto de chamar e dizer "olha, põe-te aqui", prefiro ficar longe, não falar, não chatear. Naturalmente que isto não é uma norma, eu também lhes digo "olha, põe-te aqui", mas o resultado nunca fica tanto ao meu gosto. Não gosto de enquadramentos fechados, gosto de espaço e isso só se consegue ao longe sem que me vejam, sem que se riam para mim.
Será assim que tentarei seguir o projeto este ano, tentarei captar o meio, o contexto e não o retrato.
Esta semana destaco o nosso Revelhão. As crianças vibraram como nunca, comeram o que lhes apeteceu, falaram com que quiseram, saltaram, gritaram, foi o vale tudo nesta casa. Ele comeu duas ou três taças de mousse de chocolate e rapou tudo com muita perfeição e empenho. Ela e a prima grande tiveram alguma dificuldade em explicar-me que queriam as serpentinas e só depois de muito esforço atingimos a ideia das "fitas com cores dentro dos plásticos"!
* nem fotógrafa de outra coisa qualquer
inspirado na Jodi
3 comentários:
Bom dia
não costumo comentar mas sempre que possível sou assídua no seu cantinho, adoro as fotos são lindas☺
Hoje queria perguntar, se for possível responder-me onde comprou a coroa que a sua filhota tem na cabeça porque a minha filha faz anos daqui a 1 mes e eu adorova comprar uma igual, é amorosa♥
http://sottolestelles.blogspot.com
Júlia
Bjs carinhosos
Olá Júlia,
obrigada pelo teu comentário :)
a coroa da minha filha veio do H&M mas já é do verão passado, não sei se ainda têm a mesma versão, mas certamente terão semelhante.
:)
Obrigada:)
Vou pssar lá;)
Bjs carinhosos
Enviar um comentário