6 de janeiro de 2015

olhó comboio


Desde que comprámos (o pai natal trouxe...) os kits IKEA de comboio, que nesta casa se constroem pistas muito elaboradas, as crianças adoram, mas o pai VIBRAAAA! Dá gosto ver, ele tão grande ali sentado no chão com os miúdos de volta a construir e elevar os carris com a ajuda de blocos de modo a fazer descidas rápidas e emocionantes.


Curiosamente o Pai Natal também foi o Lidl e trouxe à sobrinha mais pequena uma caixa de linhas de comboio cujos encaixes eram compatíveis aos do kit IKEA. Fui ao site do IKEA e lá também consta de que os seus kits são compatíveis com outros do género, olha está bem! Depois de uma pequena pesquisa no Pinterest, esse grande atlas visual, dei-me conta que a origem disto é capaz de estar na marca BRIO, a qual tem 130 anos de tradição no fabrico e criação de brinquedos de madeira. E lá estavam as linhas de comboio, kits muito giros que eram capaz de fazer com que qualquer um se sentasse no chão por um bom par de horas e brincar.

Digam-me lá se não é logo de ter vontade de brincar?
Roller Coaster Set - 33730 from BRIO AB on Vimeo.

1 comentário:

Catarina disse...

A Laura teve a pista base no Natal passado e este ano também teve mais um kit para elevar as pontes e tal :)... adora, é a loucura!!! Por acaso não reparei que o Lidl teve esses acessórios e pistas à venda e moro ao lado de um... nem sabia que eram compatíveis... mas agora vou estar atenta :). Obrigada pela dica! Bjs para vocês