27 de agosto de 2015

as festas


Este ano, pela primeira vez fizemos-lhe uma festinha com os amigos da escola. Com o pretexto de ser uma espécie de despedida dos colegas, conseguimos juntar um grupo jeitoso (em agosto é um bico de obra...) e lá foram eles queimar calorias para um daqueles playcenters. Confesso que não é nada o meu género de escolha, mas este ano achei que "oh que se lixe" só se faz 6 anos uma vez e eu própria tive uma festa do género quando fiz os meus seis anos. Os miúdos A-M-A-R-A-M até o Vasco nem dormiu em condições porque há dias que só pensava "Na Festa!!". Em cerca de duas horas os garotos extravasam toda a energia que acumularam durante a noite. Optei por marcar a atividade para as 10 da manhã, assim o assunto ficou logo despachado e a tivemos tarde livre para o segundo round - a festa familiar.



Em casa, à tarde, fizemos um pequeno lanche para os avós, tios e primos, algo já mais ao meu gosto, mais simples, uma coisa mais contida onde os primos puderam brincar à vontade e nós pusemos a conversa em dia. O bolo era de côco, não subiu grande coisa (terei de rifar esta forma) mas com uma cobertura de chocolate tudo fica mais apetecível. A Cinderela e o Príncipe deram o toque (piroso qb) final. Ela, em vez de usar a roupa que eu (com tanto empenho) escolhi, chegou do quarto com o vestido de princesa que usa todos-os-dias-todos-os-dias, não se aguenta!!! Mas eu estava por tudo, quis lá saber, se era assim que ela estava feliz, eu também estava. Vestido de princesa, brincos de molas, colar da amizade, coroa de plumas e varinha de condão, foi assim que a minha filha celebrou os seus seis anos. Para mim, esteve espetacular!




4 comentários:

Anónimo disse...

O que eu me já me ri com a descrição da princesa ai de casa, por cá também tenho uma, e compreendo tudo. Quanto mais comprido, rosa e rodado melhor.
Muitos parabéns, pelas festas

Suzana

**SOFIA** disse...

Obrigada!
são umas fofas estas meninas da realeza :)

Tica disse...

Só se é criança uma vez! Aproveita dizem que acaba aos 8 ou 10... depois só pensam nos amigos.

**SOFIA** disse...

esperemos que não, vou tentar esticar isto ao máximo ;)