6 de março de 2016

Zootropolis - check


Mais um fim-de-semana de rebaldaria, sempre de roda no ar e mega programas familiares que é como quem diz - aniversário com primas.
No sábado fomos ver o Zootrópolis, éramos 8 numa fila bem ao meio da sala e foi mega-sucesso, as crianças vibraram e embora houvesse algumas sequências e diálogos demasiado complexos, na generalidade gostaram imenso. Da minha parte posso dizer que a Disney continua em alta, mesmo sendo este um blockbuster, um sucesso instantâneo, não vou contra a corrente porque simplesmente o filme tem sequências muito bem feitas, com um dinamismo muito cativante e uma paleta de cores super luminosa com muitos tons pastel, muito sol mas também algumas trevas pelo meio. Fomos ver a versão 2D e ficámos ainda assim maravilhados, pessoalmente gostei imenso das sequências das viagens e perseguições com as velocidades super fixes. 
Tirando o facto de eu ter adorado os pormenores técnicos, também me apercebi que a história tinha uma bonita mensagem, super actual onde as crianças ficaram com a ideia bem vincada de que o céu é o limite e que não há cá diferenças de género que metam entraves aos nossos sonhos. Se o título original é Zootopia, parece-me bem e adequado que assim seja embora que essa utopia, em certos aspectos já seja uma realidade ou prestes a sê-lo!!
Como disse, as crianças adoraram - pelo menos aquilo que conseguiram apanhar -, assustaram-se, riram-se às gargalhadas e é um excelente programa para (mais!!) uma tarde de chuva. Vale a pena!





4 comentários:

Isa disse...

A minha filha, com 3 anos, ainda não reage bem a estes filmes, para muita pena minha... As sequências muito rápidas, sons altos, cenários muito escuros e falas mais bruscas e ela diz logo que não quer ver! Parece ter sido uma tarde muito divertida!,

**SOFIA** disse...

O nosso mais novo também tem 3 anos e meio e tenho a certeza que não percebeu aí uns 70% do filme :D
mas gostou dos animais e das sequências e algumas quedas, mas sim, o filme é complexo e pode assustar!

:)

Raquel disse...

Também fomos ver com os miúdos! O mais velho é doido por animais, estava muito concentrado! Era para ir ver só com o pai mas insistiu que a irmã e eu também fôssemos e lá fomos todos. Mas, para a irmã, o que ela gostou mais foi das pequenas metragens que antecederam o filme. Quando o filme propriamente dito começou perguntou ao pai se ainda faltava muito! :-) Eu cá adorei ver! Beijinhos

Simplesmente Ana disse...

Adorámos o filme. A minha afilha tem 6 anos e também não acompanhou o enredo todo. Se me contar a história por palavras delas, faltam várias ideias principais. Mas a verdade é que se divertiu e agora não se cala com a anedota do camelo ;) As preguiças são de génio!