24 de abril de 2016

Leitura noctura


E assim, sem previsão, ela pegou num livro da Anita que lhe foi oferecido por uma querida amiga nossa, quando ainda era bebé. Sem estar previsto ou combinado, começou por ler só uma frase a meu pedido, viu que afinal o livro era "fácil". "Só um parágrafo" e a seguir mais um e mais outro e de uma vez foram logo várias páginas.
Vamos ver se começamos finalmente o hábito regular da leitura noturna, nem que sejam apenas 10 minutos.
Leu para o irmão. Parece-me que vamos ter de comprar um candeeiro melhor ;)



4 comentários:

Susana Neves disse...

Que querida. Cá por casa também instituimos a leitura nocturna. A leitora cansa-se rapidamente mas com o tempo a coisa vai ☺

Simplesmente Ana disse...

*suspiro*

Anseio por esse dia.

Por cá a leitura ainda é feita por mim... Não que não goste, mas queria que ela se sentisse de uma vez por todas que já sabe ler qualquer coisa, mesmo que precise de ajude para algumas palavras.

sof* disse...

Simplesmente Ana, no momento em que a Leonor lei o livro, ela também estava a lê-lo "à bebé", só via as ilustrações. eu é que insisti para que ela lesse uma frase e a coisa deu-se! ela ficou entusiasmada e viu que realmente era fácil :)

não desanime, ainda há dias a minha filha trouxe mais um recado em como ainda não termina as tarefas em sala de aula... também eu *suspiro* :)))

é como diz a Susana, com o tempo, a coisa vai!

Simplesmente Ana disse...

Obrigada, Sofia :)

Aqui em casa o problema é que ela desiste mal dá com uma palavra complicada. Começar até começa. É dar tempo ao tempo, de facto.