5 de julho de 2016

4 anos de filho


Há semanas que ele andava a pensar no dia do aniversário! Finalmente chegou o dia em que ele deixou de ser "bebé", até porque para setembro "já vai para a mesa do meio", o que traduzido por miúdos significa que já não pertence ao grupo dos mais pequenos da sala do jardim de infância.
Para o aniversário, este meu filho, que é muito específico, pediu-me um bolo com cobertura de chocolate, com pintarolas e (todos!) os super heróis.  Arranjei apenas o batman e o super-homem e o efeito foi igualmente estrondoso, era mesmo isto que ele queria e sentiu-me o rei do jardim de infância com os colegas todos de volta dele. Isto de fazer anos na escola tem todo um ritual que nem vos digo nem vos conto, eu que nunca festejei os anos neste contexto imagino que deve ser mesmo uma grande coisa... :D
Aos quatro anos, todos gostam dele, que se porta muito bem, que adora brincar, que os coleguinhas da sala adoram-no e que mesmo os mais velhos gostam imenso da companhia do "Vasquinho". Nós cá em casa já temos um miúdo diferente, bem mais birrento, teimoso, que faz ouvidos moucos e que contesta muitas das nossas decisões. Gosta imenso de brincar, sobretudo jogar à bola e correr desenfreadamente; adora a irmã e faz grandes parelhas com ela, tão grandes que nos deixa com os nervos em franja de tanta galhofa sobretudo às refeições... Não gosta nada de se sentar e fazer trabalhos, não é dado a desenhos nem recortes, nem em casa nem na escola, o que ele quer é brincar até cair para o lado e ver bonecos!! É sem dúvida uma criança feliz, despreocupada, com boa altura e peso, come de tudo e é muito desembaraçado. O nosso bebé já é um menino crescido e isso tem tanto de bom como de nostálgico.
Parabéns riqueza pequena***


1 comentário:

amigos das onze horas disse...

Por aqui também só se pensa em super-heróis:)