12 de dezembro de 2016

Por aqui...

Desde o dia 1 de dezembro que entrámos no espírito natalício. Os miúdos já não aguentavam de ansiedade para montar a árvore e foi a preceito que fizemos a nossa. Primeiro as luzes em espiral, depois os enfeites de palhinha, as pinhas e os gizos; árvore montada - meninos felizes.




Temos tido muitos afazeres, eu tenho pouca vontade de escrever mas já sei que se não o fizer vou ter pena de mais tarde não ter escrito que este mês temos estado pela nossa cidade, entre o parque, as bicicletas, a praia, as coisas simples do costume...



A propósito da MAIOR árvore da cidade e de arredores, os miúdos viram fogo de artifício pela primeira vez. Fomos completamente apanhados de surpresa porque achámos que apenas iam acender as luzes e que isso não incluiria um pré-espetáculo de ano novo. Os miúdos ficaram atónitos, felizmente não fizeram a mesma figurinha que eu fiz quando era pequena...



Na praia basta abrir a porta do carro que eles correm desenfreados como se fossem dois animais selvagens; para os mais sensíveis lamento, mas é esta a descrição mais fiel que posso comparar os meus filhos. Correm sem parar durante uma hora, brincam com nada, só correm. Desta vez, ao contrário do que vem sendo costume, levei um disco e para meu espanto, o mais novo mostrou ter imenso talento em lançá-lo e apanhá-lo! Tem mais jeito do que eu!


Uma cana que virou flauta, um clássico da praia.

Estamos a pouco menos de duas semanas do Natal e por todo o lado sentimos aquele clima, as crianças andam muito felizes, sabem que vêm aí as férias, os programas com a família e já acordam a perguntar "onde é que vamos hoje?". Tão bom :)




No fim, temos disto, não sempre mas frequentemente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já estava a começar a ficar com saudades.
Suzana

**SOFIA** disse...

Obrigada :))