2 de janeiro de 2017

Programas com os mais novos e os mais velhos

Logo no início das férias escolares surgiu a oportunidade de irmos a Lisboa com os miúdos mas curiosamente a minha mais velha e o primo mais velho não podiam mas não demos o caso por encerrado então eu e a minha irmã fomos com os pequenitos ver o Pai Natal e fazer mais uma série de coisas fixes. Chegados ao Parque Eduardo VII o ambiente era de festa e os miúdos ficaram numa excitação "normal para a época" :D

Depois de terem corrido desalmadamente pelo relvado e de os termos chamado 730 vezes lá conseguimos fazer alguma coisa e eu confesso que não descansei enquanto não enfiei uns patins nos meus pés e também nos do meu mais novo. É certo que a criança só tem 4 anos mas eu não pude mesmo desperdiçar a oportunidade de patinar depois de tantos anos parada (já não patinava no gelo desde os 9 anos!!) e tive de o arrastar para a pista comigo.


Inicialmente ele ficou muito entusiasmado mas assim que pôs os pés no "gelo" (era uma pista artificial) a coisa mudou um pouco de figura. Não quis muito que eu me afastasse sobretudo no início, mas depois com os amigos lá se descontraiu e até foi com eles dar umas voltas. O primo mais novo não foi, a minha irmã foi mais prudente, mas ficaram a ver-nos e curtiram imenso a nossa performance :D

O nosso dia com os pequenitos foi muito bom e quando chegámos a casa a excitação com que ele contou à mana o que andou a fazer fez com que ela ficasse tão triste por não ter ido... Ainda assim a experiência dele me ter tido só para si durante aquela tarde foi muito boa. Olhando para trás creio que ainda não tinha acontecido sair apenas com ele para um programinha a dois (não foi bem a dois mas quase :)) ) e terei de o compensar mais vezes porque a irmã já tem uma certa vantagem muito por conta das férias escolares é certo.

***

Os mais velhos ficaram mesmo, mesmo tristes porque não foram patinar, então nós levamo-los passados uns dias ao Porto para a pista de gelo (verdadeiro!) da Boavista e eles de-li-ra-ram.
Ela não falava noutra coisa senão em ir patinar, que era o sonho dela, que já sabia (!!) e mal calçou as botas foi uma loucura que mal aguentava pisar o gelo.


A experiência correu muuuuito bem! Julgo que a minha primeira vez no gelo também foi aos sete anos portanto não fiquei com medo que ela se saísse muito mal. Ela foi muito cautelosa a andar, na verdade até deslizou pouco, mas em uma hora de patinagem só caiu uma vez, o que foi óptimo. Quando caiu ficou bastante desmotivada, choramingou e quis ir embora, mas foi coisa de poucos momentos porque logo de seguida já se pôs a mexer e seguiu o caminho dela.

Devo dizer que fiquei bastante orgulhosa dela, na maior parte do tempo ela quis andar sozinha. Ia de um lado ao outro da pista, ia vendo se eu estava por perto mas quis sempre andar solta. De vez em quando eu puxava-a só para ela deslizar mais, mas rapidamente ela me mandava embora :D




O momento em que ela e o primo partilharam um grande tombo. Após o choque inicial, foi tempo de continuar a tentar e não desistir!



A nossa tarde maravilhosa continuou nos carrinhos de choque e depois com um mega crepe de chocolate e os miúdos não podiam estar mais felizes. Eles e nós!! :D
Depois desta experiência de patinagem já está confirmado que é este ano que vou comprar uns patins em linha, uns para mim e outros para ela claro!



Sem comentários: