17 de janeiro de 2009

O pai moderno


Uma das coisas de que tenho a certeza é a de que o RP vai ser um pai moderno. Ele irá tomar o controle total da situação quando o meu neurónio esgotar a sua já pouca carga de concentração em assuntos básicos e quando eu retomar o meu trabalho. Após a licença, o RP ficará incumbido da extraordinária tarefa de evitar que mandemos o pequeno para uma creche. Isto só poderá acontecer porque o RP é moderno e trabalha por sua conta e risco, mas também porque os seus clientes são modernos e sabem que existirá um bebé e que certamente o acolherão calorosamente nas reuniões (rápidas) de trabalho.

Estou confiante!!!

Claro que a nossa equipa RP+**S**, é constituída por mais elementos de extraordinária importância, que se designam por Bases Especiais de Rápido Alcance (BERA): são eles a tia inês e o tio tiago (a 5 minutos de qualquer crise), a mamãe (e eventualmente o papai se não estiver de viagem) que vai reformar-se em 2010 e vem viver aqui bem perto de nós.
Estou segura de que tudo vai correr lindamente.

Se o RP não fosse um pai moderno e trabalhasse por conta de outrém também havia novidades, pois agora também há licença à parentalidade!!!

Diz assim no JN - "Em Portugal, há cada vez mais homens a substituir as mulheres no período pós-parto. A mãe cumpre as seis semanas de licença obrigatórias por lei, mas depois passa a estafeta ao pai. Não é desapego; é a vida profissional que não lhe facilita outra fórmula para a maternidade. E é a marca de uma sociedade que já não se compadece com a distribuição de tarefas por identidade de género."  "O número de pais que gozam a licença em vez da mãe está a aumentar, mas ainda é um número magro. Nos últimos quatro anos, foram concedidas licenças a mais de 300 mil mulheres e menos de dois mil a homens. Mas a tendência será para aumentar, nota Paquete de Oliveira. "Não tem só a ver com a evolução cultural que deriva da formação académica, mas também com o desemprego, a precariedade laboral. A natalidade ainda é um obstáculo no acesso das mulheres ao mercado"." ler o resto...

A ver se isto se concretiza...

3 comentários:

Heidi disse...

eu tenho a certeza de que será um pai hiper moderno! do mais fashion à mistura também! ;)

já estou a vê-lo com aquelas cenas de ficar com o baby pendurado ao peito :D a fazer 1001 coisas ao mesmo tempo!

Go RP!

ines disse...

Oi Filhinha!

Gostei de saber que contas connosco, pois faremo-lo com todo o prazer! Mas saberes que tens o RP na linha da frente é reconfortante.
Nao te deves preocupar com isso, vai tudo correr àsmil maravilhas! De vez em quando eu meto um atestado de maluquice e fico em casa a tomar conta do bébé!

Beijinhos,
Mamãe

ines disse...

Vou gostar de ser B.E.R.A!