24 de junho de 2009

Ecografia 32 semanas

Ok desta vez nem eu percebo nada! O exame correu muito bem, os dados são bons e confirma-se que a Leonor já está na posição correcta para nascer. A parte mais emocionante foi quando a vimos piscar o olho que se vê na imagem :)
Neste momento ela pesa 1.940Kg o que juntamente com outras medidas a coloca no percentil 10-25, ou seja, vamos ter um bebé pequenino, quase um Nenuco. A médica disse que olhando para mim e para o pai, que é perfeitamente normal e que tal índice não é de todo preocupante.
Sendo assim vou passar à fase de investigação das aulas pré-parto. Após algumas deliberações concluí que a maioria das ex-grávidas com que falei recomenda vivamente estas aulas, assim já não vou totalmente às escuras no dia do parto. Só peço que não me falem em diminutivos e que não tenha colegas histéricas com acompanhantes ainda mais histéricos...

6 comentários:

carla disse...

Mais uma bela foto da Leonor, ela é do mais fotogénica :-)

ines disse...

Ainda bem que tudo está bem!

Além das aulas de preparação (e prepara-te para inhos e inhas e inhisses...) também tens de começar a fazer a mala para a maternidade!!! Caturreira!

MarianaS disse...

Tou com a Inês.
E não deixes de ir às aulinhas, certifica-te de que te dão bons ensinamentos no capítulo da amamentação - esse sim, para mim, foi o grande desafio!
Qualquer dúvida, estou por cá;)

Unknown disse...

não te livras das inhices e provavelmente de uma ou outra colega histérica...Mas sairás mais confortada dessas aulas, com certeza!!!

Estou com a Mariana - certifica-te que ficas com muitos conhecimentos sobre a amamentação (se esse for, é claro, o teu desejo), porque é muito fácil desistir quando não se sabe o que fazer!

Tica disse...

Acho que quando se trata de filhos, vais encontrar pela tua vida fora muitos pais-aberrações, prepara-te!
Mas deves também viver estes momentos fofinhos, né? estás no teu direito!
Se bem me recordo num post atrás já te tinha falado destas aulas, considero-as muito importantes, hoje em dia para a melhor preparação para o acto, seja ele qual for, há preparação/simulação...Ex: corridas de carros e afins, jogos colectivos, simulacros de emergência, etc... muita coisa se aprende

Anónimo disse...

bem eu já tinha deixado um comment.... mas n aparece...

concordo... informa-te bem sobre a amamentação...até agora tb foi o meu desafio... mas agora a Helena já tem o andamento todo... tá a começar a ganhar peso :)
qualquer coisa já sabes... sempre estou umas semanas adiantada hehe
Mal posso esperar para apresentar a minha cerejita à tua Leonor :)