26 de novembro de 2009

Obrigadinha!


Que vivam muitos e bons anos os senhores que inventaram a Neoblanc Gentil e o OMO à Mão.
Eu sempre achei que lavar a roupa de bebé à mão era coisa do século passado e mais algumas parvoíces, mas o facto é que tive que me render à evidência de que não posso deixar as nódoas secar por estar à espera de encher uma máquina de roupa. Com o aumento (inexplicável) de cocós transbordantes e amarelíssimos não tive outro remédio senão pôr as mãos na massa. Sondei o mercado e trouxe estes exemplares (a imagem do OMO não corresponde ao que eu tenho) e experimentei. E não é que ando feliz da minha vida, que o raio das nódoas saem mesmo!!!
Claro que a embalagem do OMO diz "Não precisa esfregar!", treta, claro que é, mas mesmo assim o saldo é positivo. A lixívia entra em acção quando a coisa tá mesmo no estado "SOCORRO!", já tive roupa de molho um dia inteiro, mas no fim as nódoas saíram, ou eu não me chamava Sofia!
Naturalmente que eu sei que é de evitar usar estes produtos tão agressivos na roupa interior do bebé, mas por favor eu não posso é ver roupa encardida. Depois de uma sessão de alguidar, algumas peças acabam mesmo na máquina lavar com Skip Baby ou algo do género.
Estas coisas fazem-me sempre lembrar a questão das fraldinhas reutilizáveis; sinceramente esse universo não é para mim :(

8 comentários:

sofia disse...

Deixa lá...
Quando começar com a sopa e a fruta, ou até mesmo a gatinhar, vais-te aperceber que nem um dia de molho lhes tira as nódoas
Ainda um destes dias tirei umas calças da máquina e só me apeteceu aplicar umas joelheiras!
E sim, fraldas reutilizaveis também não era para mim!

miriam disse...

quando há cocós desses transbordantes (e felizmente que passam quando eles começam a comer a sopa :D) o melhor mesmo é pôr a roupa a corar como antigamente ;)
o nosso problema é vivermos em apartamentos e ser quase impossível fazer isso :s
a minha mãe leva essa pecitas e põe no jardim dela. ficam impecáveis! ;)

Ana disse...

Qd começar a utilizar as "rejeitadas" :) contarvos-ei como será lidar com essas "nódoas"

Bjinhos

**SOFIA** disse...

ok Ana cá esperamos pelo teu mega-desafio!

beijinhos ;)))

gigi disse...

Pois é ainda não ando nessas lides mas já faltou mais... E essa é uma das minhas dúvidas: Que detergente usar com o baby?


Beijinhos e boas lavagens :P!

**SOFIA** disse...

agora há no mercado detergentes para todos os gostos e feitios. por norma usamos detergentes em gel, acho-os mais eficazes e não se desperdiça tanto. para bebé há aqueles que dizem "peles sensíveis" e normalmente aparece um bebé fofinho na embalagem. uma das coisas que mais impressão me faz é o perfume dos detergentes e esses de peles sensíveis parecem não ter muito. já a neoblanc gentil é estupidamente activa no cheiro, claro que é um perfume mais agradável do que o tradicional cheiro da lixivia sanitária :S
ainda não experimentei a linha ECOVER para roupa. dizem ser ecológicos. tenho a uso o detergente para loiça, creio que se gasta um pouco mais do que o fairy mas cumpre bem a sua função.

este post está do mais "dona de casa"!

❥❥❥ disse...

passei aki hj pela 1ªvez e n posso deixar de te dar mais um produto muito bom, excelente parr as nódoas de cócós os pelas costas acima.. tipo acaba com o body :D:D Sabão Clarim... há sempre junto do sabão azul branco, e digo-te, esfregas com uma escova de unhas... e sai tudo...até com sopa e leite nesquick.... palavra...
cá em casa é a salvação... barato e bom..
Beijokas e felicidades

**SOFIA** disse...

olá XuXu!! tens toda a razão, já experimentei o azul e branco e é TOP!! saiu tudo num instante.

volta sempre ;)