19 de novembro de 2009

Trapos...



Quando se trata de comprar roupas para um bebé é como se eu me preparasse para deitar o dinheiro à rua. Compra-se a roupa e passado algumas semanas já se pode arrumar para todo o sempre. Tenho algumas lojas que vendem modelitos lindos e muito bem feitos, em que os tecidos são maravilhosos, tanto nas texturas como nos padrões e qualidade. Mas devo confessar que o H&M é uma loja com uma oferta bastante razoável e a preços imbatíveis, claro está que esta magia se consegue cortanto em algum lado, ou seja, na qualidade dos tecidos e acabamentos. Outro dia fiz uma incursão (quase minunciosa) à H&M baby de Viseu (Palácio do Gelo), adorei a colecção de rapaz, t-shirts e camisolas super giras, casacos impermeáveis originais, muito fixe! A colecção de menina também é muito fofa, vestidos e camisas com modelos e cortes giros, mas lá está, os acabamentos fraquinhos... O mesmo se pode dizer da colecção de mulher, roupas muito moda, mas quando nos aproximamos lá vemos linhas puxadas, saias sem forro, tecidos grosseiros, um desalento :(
De qualquer forma não deixa de ser uma excelente loja para gastarmos uns 50€ e sairmos de lá com sacos de roupa para a pequenada. Usam-se até à exaustão e depois não ficamos a chorar o dinheiro, isso é ouro nos dias que correm!!
Grávidas do meu coração, se procuram roupa fashion ide ao H&M. Comprei lá umas calças e foram as melhorzinhas que encontrei, para além de uma túnica nada com "ar de grávida". Pelos vistos há agora uma espécie de "kit básico para a grávida moderna", no qual fazem parte umas leggins, uma faixa para disfarçar botões desabotoados das gangas, e uma camisola, tudo preto que dá para depois combinar com lenços e malas e outras coisas que se queiram.
Parece-me bem.

7 comentários:

Unknown disse...

Estou contigo Sofia. Gastar muito dinheiro em roupa para bebé também me custa, sobretudo porque sei que ela não vai usar mais de dois meses.

Assim, sou completamente fã da loja Kid to Kid (em que se pode vender e comprar roupa usada, porque, de acordo com o lema deles, as crianças crescem). Esta loja é óptima porque a roupa é mesmo muito barata e o crivo de exigência para a roupa que vendem é muito apertado.

Tenho uma loja ao pé de minha casa que visito com frequência e uma loja em Coimbra que vou sempre que posso, também perto da casa dos meus pais e posso dizer que encontro verdadeiras pechinchas (grandes marcas, qualidade em óptimo estado).

Também já vendi algumas das coisas da Laura (as mais mimosas guardei como recordaçao) e assim estamos verdadeiramente a poupar.

Recomendo!

A única coisa que não compro usado são as roupinhas interiores, mas aí sou adepta da Zippy - cujo preço não é um permanente assalto às nossas carteiras.

sofia disse...

Eu confesso que desta colecção ainda não consegui comprar nada para a I na H&M
Está tudo com tão pouca qualidade que não consegui
Sentei-me ao computador e encomendei da redoute!
Mas para grávida sim, recomendo - fiz lá as minhas melhores compras e as mais confortáveis

**SOFIA** disse...

pois... para a leonor comprei umas meias anti-derrapantes :DD e um vestido de uma espécie de fazenda cinza escura com florzinhas bordadas.
nada demais mesmo...

Marta Mourão disse...

Na minha gravidez a única roupa de grávida que comprei foram umas calças da H&M. As saias uso das minhas de grávida :)
Hoje em dia é muito fácil encontrar roupa para mulheres que não estão grávidas e que servem perfeitamente.
Para bébé só compro H&M e Zippy precisamente porque sei que vai durar pouco tempo e porque a relação preço/qualidade é boa. (Por acaso não acho os acabamentos da H&M maus).

Marta b disse...

também fui adepta da H&M durante a gravidez..mas sobretudo da C&A...aliás no outro dia até comprei na da Aveiro uns bodys interiores por 2€50... e são bonzitos :D

miriam disse...

eu compro quase toda a roupa do jaime na h&m e olha que, também, tal como marta, não acho os acabamentos maus! ;)
e dura bastante. os números são grandes e ele veste durante muito mais tempo do que as das outras lojas.
compro algumas coisas na zippy tb mas a h&m ganha ;)

Anónimo disse...

Eu gosto muito da hm para o meu bebé e também para mim! Não acho os acabamentos maus, para o preço, nada inferiores aos da benetton, por exemplo, de que também gosto muito. Bjs