21 de abril de 2010

A sandaloca


Eu acredito que o bom tempo há-de chegar de vez, embora neste momento esteja a desabar um verdadeiro temporal de proporções bíblicas.
Com a chegada do calor e a possibilidade de ela se pôr a andar até ao verão, creio que precisamos de uns sapatos mais arejados, ou seja, uma sandália. Embora nos adultos seja o cúmulo da pirosada, eu acho que consigo tolerar ver a minha rica filha de sandália e meia, isto só para proteger os seus delicados dedinhos e gordurinhas imaculadas. Confesso que sou fã incondicional dos modelos tradicionais, as chamadas "sandálias inglesas", com aqueles furinhos todos em azul marinho ou creme, mas para uma criança que está a aprender a andar, se calhar uma sola de cabedal parece-me um verdadeiro bico d'obra, não acham?
Deixo-vos alguns dos modelitos que ando de olho e mais uma vez vos digo que me dêem as vossas queridas opiniões sobre este assunto tão delicado, que isto de modas é desde pequenino, certo!
birkenstock - eu tenho umas, mas se calhar são demasiado duras...


camper - igualmente um modelo vencedor para mim e um 
dia destes para ela também, só pecam pelo preço :((((( 
porque de resto são super giras e confortáveis


crocs - gosto das cores e do formato grotesco, 
mas já ouvi dizer que podem induzir má postura ao andar...


melissinha - tive umas, cheiravam a morango e 
tinham purpurinas, ela há-de ter as dela ;)


havaianas - são muito fofas, mas vejo muitos adultos 
com os calcanhares desviados nas solas moles das havaianas, 
numa criança isso deve ser evitado a todo o custo.


com aplicações - não interessa a marca, o valor, a cor, 
eu cá não sou muito de aplicações, quanto mais básica melhor. 
Neste caso acho o modelo bastante bom, mas o decor põe tudo a perder, é pena.

8 comentários:

sofia disse...

Sofia eu e o calçado somos de uma "raça" lixada!
Para mim os sapatos com que começam a andar são do mais importante que pode haver e pelo que os pediatras recomendam e se ouve dizer, nada melhor que andar descalça!
Daí ter sempre preferido meias anti-derrapante e estes, que são desse género: http://www.decathlon.pt/PT/light-baby-shoe-105400597/ (até já lhe comprei outros para este ano)
Mas como na rua não dá para tal, uma das coisas que acho fundamental garantir é que tenham um bom apoio, principalmente no calcanhar
A I já tem 20 meses e nunca andou com calçado que não tivesse calcanhar!
Os meus preferidos têm sido da chicco ou da geox, por serem os mais maleáveis que tenho encontrado (embora nem sempre os mais bonitos...)
Boas compras :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Para o Manuel comprei umas sandálias da chicco que apertavam com velcro. Eram fechadas atrás para o calcanhar e tornozelo terem apoio e tinham aberturas em cima e dos lados. À frente também eram fechadas, por causa de não dar cabo de nenhum dedo ou unha! :)

MarianaS disse...

Ora bem, estou completamente contigo. As aplicações são uma pirosada, mas realmente é do que mais se encontra.
Para 1º par de sapatos, convém que sejam em formato bota, como o 1º modelito que postaste da vertbaudet. é o formato que os pediatras recomendam.
Eu para a M já comprei umas havaianas, mas no ano passado não as coloquei de propósito.
Quanto às marcas, percebi que as mais usadas são carííííssimas e que fazes a festa por muito menos: em vez de 60 € (mínimo) por chicco ou outras, zippy ou jumbo têm por 30 e tal. Interessa que sejam totalmente em pele, claro.
Deixa as sandalocas para uma fase mais tarde, digo eu.
Bj

cgaspar disse...

Não sei se conheces a Pézinhos (lojapezinhos), tem muitos modelos giros (alguns com muitas aplicações, não deves gostar, mas vi alguns por lá mais simples e giros) mas, acima de tudo, parecem ter muito cuidado com o bom suporte dos pezitos (tem uma secção primeiros passos). Também acho os preços acessíveis. Beijinhos e bons passinhos para a Leonor linda.
Clara

Unknown disse...

Olá Sofia. Penso que os modelos que apresentaste não se substituem uns aos outros. As primeiras, dá para usar já com a tal meiazinha. As crocs são óptimas para eles andarem por casa ou praia e as últimas ou modelo semelhante, mais para os dias mais quentes. Talvez não tenha ajudado muito.
Beijinhos

Cuinou disse...

E que tal umas Robeez? Com a sola bem molinha para praticar!
tipo assim http://www.shoes.com/productimages/shoes_iaec1077301.jpg

**SOFIA** disse...

vocês são umas fofas, muito obrigada por todas estas opiniões (e se outras vierem também), vou apontar tudo!!!

Anónimo disse...

a Helena começou também com umas botas fechadas com velcro e a marca até é de uma sapataria do Porto a "Branca de Neve" na 31 de Janeiro mas comprámos no 8ª avenida... eram básicas todas em azul escuro agora tem umas da chicco (http://www.flickr.com/photos/martabatista/4524552954/in/set-72157622038127357/)e da billowy não tão fechadas (http://www.flickr.com/photos/martabatista/4520519350/in/set-72157622038127357/) que comprámos numa sapataria na rua da prénatal
em casa só anda de meias antiderrapantes mas também comprámos umas meias que tem borracha maleável por baixo... na zippy
mas sim, é dificil encontrar coisas sem aplicações...