Certamente que quem já lê este blog desde o ano passado, que se lembra da saga do Carrinho :DDD
Neste momento a Leonor aproxíma-se do limite de utilização da baby coque e começamos a pensar que modelo havemos de comprar a seguir. Tanto o carrinho como a baby coque são da marca Britax-Roemer, e de ante-mão já sabíamos que os testes de segurança eram sempre os melhores do mercado, confirmamos que, embora não tenhamos tido nenhuma situação de colisão (felizmente!!!!!) os materiais são muito bons, resistentes e dão-nos uma sensação de grande confiança.
Já andámos a ver algumas cadeiras, vulgo Monos, são enormes, horríveis, e ocupam um espaço inacreditável nos nossos veículos, no entanto são obrigatórias e felizmente que assim o é, dado a loucura da condução de hoje :( Ao estarmos satisfeitos com os nossos modelos, vamos certamente continuar com a marca, no entanto, descobri no blog da Mammy a seguinte referência a novos testes da Revista Deco ProTeste. De facto a marca a que me refiro vem bem classificada.
A dúvida que temos é a seguinte:
- compramos uma cadeira do grupo 1 - 9kg-18kg
- compramos uma cadeira do grupo 1+2+3 - até aos 36kg
no último grupo (1,2,3) nenhuma cadeira da Roemer vem referênciada, isto quererá dizer o quê? que a marca considera que não é assim tão seguro fazer este modelo? que não há mercado?
pessoalmente agrada-me a ideia de comprar algo que dura tanto tempo, no entanto, vendo este tipo de cadeiras e falando com outros pais, rapidamente chegámos à conclusão de que estas 1,2,3 são muito grandes para uma criança no nível 1...
Sendo assim, creio que vamos apostar num modelo intermédio, ou seja, uma do grupo 1, e depois mais tarde vamos adquirir uma cadeira do grupo 2,3.
Deixo-vos a tabela e o o link para o teste realizado.
clicar na imagem para aumentar
7 comentários:
No nosso caso, como o carro não dá para o isofix, houve logo uma série de cadeiras que ficaram de fora
E o outro factor de escolha foi a própria estrutura da cadeira
É que as do grupo 1, são de estrutura rígida e fixa, apenas a "cabeceira" sobe, e com ela os cintos
Enquanto que as do grupo 123 são todas reguláveis. Ou seja, o encosto separa-se do assento e as laterais vão-se afastando...
tudo isso nos fez parecer que tornaria a cadeira mais frágil
E sim, um bebé de um ano numa cadeira do grupo 123 parece um bonequinho
A nossa escolha foi a tobi da maxi cosi porque o nosso carro é alto e esta cadeira tb fica alta, seria das poucas que a deixaria à altura da janela do carro
Permito-me de mandar uns bitaites :)
1) A escolha mais segura para qualquer criança é viajar de costas para a estrada até aos 4 anos de idade. As cadeiras deste género sao de origem Sueca mas jà se podem comprar em Portugal ou pela net. Consulta este site:
Se preferires mesmo por a Leonor de frente para a estrada hà alguns factores a considerar:
2) A Römer/Britax é uma boa marca, mas nem sempre sao as melhores. Eles têm uma cadeira grupo 1/2/3 - a Evolva - e os resultados nao sao nada famosos.
3) Uma boa cadeira grupo 1: Kiddy Infinity Pro ou Kiddy Energy Pro. Sao alemas, e sao as melhores no seu Grupo. Eu tenho uma para o meu sobrinho e recomendo vivamente.
4) As unicas cadeiras 1/2/3 com bons resultados sao a Kiddy Comfort Pro, Kiddy Guardian Pro ou Cybex Pallas. Quando utilizadas em grupo 1 sao semelhantes às do ponto 3.
Consulta o site kiddy:
http://www.mykiddy.de/index.php?XTCsid=fbfa364fa703dc12491145503670676f
Se tiveres duvidas sobre as cadeiras Kiddy, diz qualquer coisa... posso tentar ajudar ou mandar fotos.
Boa escolha
Ah esqueci-me so site!
http://www.carseat.se/
A volvo comercializa uma cadeira da Britax, a Multitech, que anda de costas para a estrada até aos 25 kgs, mas também anda voltada para a frente. Tenho essa cadeira para a minha Leonor e estou muito satisfeita com ela, nem se mexe nas curvas e ela vai muito confortável. Estou a pensar mantê-la de costas para a estrada até aos 4 anos, + ou - mas já não preciso comprar mais cadeira nenhuma porque esta vai até ao assento.
:)
Nós temos um problema diferente, aliás, alguns problemas.
A miuda, sempre que vai virada para trás, BERRA incansavelmente durante toda a viagem, mesmo com paragens regulares, mesmo com alguém ao lado, mesmo com isto ou aquilo. Por isso: virada p a frente.
A miuda anda sempre, mas mesmo sempre, com os seus suspensórios (aka Pavlik) logo ocupa um espaço medonho (na zona das pernocas) e é difícil encaixá-la razoavelmente bem em qualquer cadeira. Por isso: ovo nem pensar, uma cadeira de "grandes" era o ponto a seguir.
Acabámos por comprar uma da BebeConfort, penso, que é a única que se vira para a porta. As críticas em termos de segurança não são as melhores, mas teve MESMO que ser.
E adivinhem... A miúda DORME durante as viagens, felix da vida, na sua poltrona nova. E nós FELIZES! :)
magnifiсent put up, very infoгmative. Ι'm wondering why the opposite specialists of this sector don't realize this.
You must prоceed your writing. Ι
аm confident, you have a great rеaԁers' base already!
Also visit my web page :: visit the up coming post
Нmm it ѕeems lіke your site ate my first comment (it ωas еxtremely long) so I guess
I'll just sum it up what I submitted and say, I'm thoгoughly enjоуing уour blog.
I as well am an aѕpiring blog blogger
but ӏ'm still new to the whole thing. Do you have any points for newbie blog writers? I'ԁ genuinelу appгeсiate it.
Feеl free to visit my рagе Read the Full Post
Enviar um comentário