15 de dezembro de 2010

16 meses


Parece-me a mim, com olhos de coruja, que a nossa pequena anda a falar muito bem, tão bem que já quer construir pequenas frases, e até do tipo interrogativo! Senão vejamos:

- Anda cá! Já tá?
- O bebé?; A bola?; A batata?

Percebe tudo o que nós dizemos, e já cumpre pequenas ordens, tal como:

ela tem uma fotografia na mão, e nós dizemos:
- vai mostrar à avó, que está na cozinha.
ela vai, toda contente sempre a dizer:
- abó-abó-abó

Para além de falar como um papagaio e andar como um pinguim, também tem memória de elefante e tiques de macaco de imitação.
Nós tínhamos um galo daqueles meteorológicos, mega-pirosão, na estante da sala. Esse galo era algo que ela gostava de apontar e dizer sempre cócóooo. Há dias tirei-o de lá e levei-o para o nosso escritório. Pois todos os dias a rapariga aponta lá para o sítio e diz com ar tristíssimo: "cócó num táaaaa" e nós lá repetimos mais uma vez que "o cócó foi-se embora". Claro está que vou procurar um galo de barcelos ou algo parecido para colmatar tamanha falta, não vá a rapariga ficar com algum trauma. :DD

Ela adora, mas A-DO-RA os nossos amigos, temos 3 que nos visitam com uma certa regularidade e a rapariga fica doida. Não vai para os colos dos rapazes, mas passado um tempo já lhes está a fazer olhinhos e a dizer "olá" e foge. É uma alegria, e até posso afirmar que ela fica mais tola com eles do que só connosco, lá deve pensar que nós, os pais, somos "uns cortes".
Vai-te habituando minha princesa****

5 comentários:

Tica disse...

LOLOL adorei este post

cibele barreto disse...

parabéns para a tua linda papagaia-camaleoa ;)
corujice sim senhora, e não poderia ser diferente.
beijinhos

ines disse...

A foto tá o máximo e a Leo também!

karu disse...

Gira gira.
Em relação aos olhinhos aos meninos, aqui a Becas desde cedo começou a mostrar preferência pelo sexo masculino. E NÃO é discreta, chegando mesmo a IGNORAR o sexo feminino presente se estiver algum macho por perto (principalmente se for bonito..).
Temos o caldo entornado e a miúda ainda é minúscula!
:)

oitooitenta disse...

lol muito bom!!

ele é papagaio, pinguim, elefante, macaco e galo :D lindo!

Muitos Parabéns à Leo! ;)