7 de dezembro de 2010

Entretens

 Ao navegar pela net, saltamos de site em site, de blog em blog e descobrem-se coisas muito porreiras. Há dias descobri este blog de actividades para as crianças fazerem, coisas giras, que lhes desenvolvem a criatividade, destreza manual e as mantém longe dos Noddys desta vida.
Ao percorrer as actividades reparo em algo que há já muito tempo não via: os meninos manusearem materiais "perigosos" como tesouras de pontas, agrafadores, martelos, gessos, colas.........
Pelos testemunhos que às vezes oiço de colegas com filhos na escola primária e infantil, consigo perceber que as artes visuais e trabalhos manuais estão muito pouco desenvolvidos, os garotos ficam pelo básico, como colorir contornos e fazer umas colagens. Actividades tão radicais como picotados creio que são pretérito perfeito! Eu sou da opinião que as crianças devem ser disciplinadas e ensinadas a trabalhar e a respeitar o material que lhes dão, seja esse material uma folha A4 de papel cavalinho ou um martelo.
Por acaso tive a sorte de ter uma professora primária que amava as artes visuais e que explorou connosco todas as técnicas existentes, e estou ansiosa para que a nossa menina cresca mais um pouquinho para fazer com ela todas as coisas de que me lembro e que vou recolhendo da internet.
Espreitem o blog, vale a pena, e certamente que irão encontrar actividades porreiras para estes dias que se avizinham.

3 comentários:

Madame Pirulitos disse...

:)

sabes que acabei de ver num blog essa técnica (a de cima) para fazer etiquetas para as prendas de Natal. Fiquei cheia de vontade de experimentar com o manel.

beijo e obrigada pelas tuas palavras.

Madame Pirulitos disse...

acabei de ver o blog. AMEI. Acho que vou aproveitar pelo menos uma ideia.
Obrigada!

cibele barreto disse...

sensacional, adorei!
bjo