Há um ano e meio era esta, a nossa figurinha... Ela minúscula, com apenas 2.53kg, nós perfeitos cromos. Entretanto a coisa melhorou, ela cresceu e nós já dominamos mais ou menos a situação.
Aos 18 meses posso dizer que já não há bebé cá em casa, acabou-se! Ela brinca o dia inteiro, corre, fala que se farta, pede para ouvir uma série de músicas (distingue e "canta" trechos de cerca de 4 músicas), goza-nos, desenha, quando tem sorte come sozinha, já ajuda em pequenas tarefas e começa a fazer frases curtas.
Ao mesmo tempo que acontecem estas coisas fofas, também acontecem coisas que nos tiram do sério, tal como birras para vestir, para tomar banho, para começar a refeição, para dormir, para vir embora da creche, enfim uma canseira. Nesta fase atribuímos alguma da culpa do mau humor ao rompimento eminente de caninos e molares, no entanto não lhe passamos a mão pela cabeça, vamos repreendendo e a verdade é que há dias muito bons seguidos de um ou dois dias de total maluquice.
Quando ela se põe com estas fantochadas penso muitas vezes naqueles pais que metem os filhos a ver DVDs para eles comerem. Realmente dá vontade de facilitar a coisa, no entanto resistir a essas tentações é fundamental. Ela bem tenta, pede as músicas, pede o Pokoyo, pede para ir para o chão, mas nós damos sempre a mesma resposta "não, só depois de comer". Não estamos com meias medidas, não damos explicações, não estamos com festinhas, nem "pronto queridinha, pronto..." é "não" e mais nada. Ela conforma-se, embora insista um pouco, já sabe que não tem hipótese, somos uns tiranos.
12 comentários:
Parabéns à Leonor. Quanto à vossa evolução tenho as minhas duvidas se passar de cromos a tiranos é positivo... ;)
Parabéns à Leonor. Quanto à vossa evolução tenho as minhas duvidas se passar de cromos a tiranos é positivo... ;)
somos uns tiranos com a mania, por ela :PPP
:D ahahahha... adorei o comentário d'a mãe que capotou!!
pois, por aqui passa-se o mesmo. é "não!" e mai'nada.
são uns fofos. :p
Muitos parabéns!
E sim, para com os filhos há mesmo que ser "tiranos" :D
Beijinhos
A vossa "tirania" está a fazer da Leonor uma menina bem-educada, que está a aprender que não vale tudo e que pode contar com os pais para lhe mostrar o melhor caminho. Está um amorzinho, fofa fofa
parabens vao no bom caminho os avos fazem o resto esta muito querida
Preparem-se, a via sacra das birras ainda agora começou...
(Liiiiiiinda foto)
Ahahahaha.
Vocês, pais de 1, muito mais sábios do que eu.
Por aqui o pior sempe foi, com qualquer um deles, a comida. São de pouco alimento e de grande dificuldade para comer.
Então sem orgulho mas chegando-me à frente digo: por aqui vale tudo, ou quase tudo, para que comam.
os mais velhos já não precisam, felizmente. mas o piccolo é uma desgraça desgraçada!
Portanto, eu escolhi outras batalhas para ser tirana (e olha que sou mesmo). Nesta ganharam eles.
Parabéns e não sei se já te disse mas amo loucamente a franja da Leonor.
:-D, se vocês são tiranos, então a minha mãe, avós e avôs também o foram... Eu era comer e só depois é que podia sair da mesa. Uma vez fiquei até às 16h a fazer birra, a minha avó não se demoveu (qual de nós a mais teimosa, certo?), o meu irmão só gozava comigo, pronto, acabou e passei a comer normalmente. E já tinha bem mais que ano e meio...
Eu sou tirana e vendida.
Pois que ultimamente estou de rastos, cansada e sem o pai em casa que iniciou um projecto e está igualmente cansado e ausente.
Então eu não resisto e, à hora da refeição, ponho o youtube a rolar com os patinhos e companhia.
Sou como a Sofia. Por aqui vale tudo.
:D fofa Leonor como sempre...tb já tens uma mini ajudante :D
confesso que de manhã com a pressa que tenho para chegar a tempo ao trabalho.... dou a papa com o pandatv de fundo mas há dias que me esqueço e ela até come assim mesmo :D
Enviar um comentário