26 de março de 2012

amigos do peito

Tal como eu, tenho algumas amigas que em breve vão ser mães, umas pela primeira vez, outras já são repetentes. Vi este kit mamoca, e achei pertinente partilhar esta informação porque já experimentei esta marca e recomendo a quem me pergunta o que usar nestas situações.
Na outra gravidez, umas duas semanas antes do parto, fui aconselhada pela minha obstetra a aplicar nos mamilos o creme Purelan, da Medela, de modo a minimizar os danos causados pelo bebé. Não sei qual teria sido o resultado se não tivesse aplicado o creme, mas ainda assim fiquei um pouco "mal tratada"...
Apesar das feridas existentes, o creme Purelan foi sem dúvida uma grande mais-valia, sendo que num espaço muito curto de tempo (2-3 horas) conseguia uma espécie de cicatrização rápida e não era nocivo ao bebé, não sendo preciso retirá-lo a correr. Desta marca usei também os bicos de silicone que me ajudaram IMENSO na adaptação do bebé-mama. São muito fininhos e a dor é mais facilmente suportada, eu só sei que passado um mês do nascimento da minha filha, já estávamos as duas aptas a não precisar nem de Purelan nem de bicos de silicone, mas nos primeiros dias foram sem dúvida os nossos melhores aliados!
Este kit, para além do creme, tem uns discos protectores de roupa inerior (muito jeitoso para quem tem muito leite!! - recomendo!) e uns discos refrigerantes (não sei o que dizer deles). Fica a dica, para quem quiser saber mais, é vir aqui.

Já agora um link sobre os dramas dos mamilos.

6 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Eu o creme para o peito usei o lansinoh e não quero outro, notava cicatrização entre mamadas... excelente mesmo! Não não é necessário tirar para amamentar.

Os bicos de silicone nunca usei, como me informei logo a forma de fazer a pega correcta, correu tudo muito bem desde inicio:
- alinhar nariz do bebé com mamilo, para ele levantar a cabeça para trás ao fazer a pega,
- labio inferior, tem de ficar solto para fora, tipo beicinho
- barriga com barriga
- não tocar nas bochechas do bebé enquanto mama

:))

Votos de boa amamentação :)

eme de mãe disse...

Obrigada pela dica! Vou registar, caso necessite.

EIMV disse...

Os bicos de silicone foram a minha salvação. Não só para atenuar as fissuras, mas sobretudo para formar os bicos que não tinha. Não servia de nada ter a posição correcta não tendo os bicos formados... O creme, muito bom, mesmo!

sofia costa disse...

Eu bicos de silicone usei só uma ou duas vezes, não atinava com aquilo e só usei quando estava a sangrar um bocadinho. A dor eu só tinha nos primeiros segundos, quando ela começava a puxar. Também usei o Purelan, mas na farmácia a senhora deu-me uma dica: não usar nos dias anteriores a começar a dar de mamar, senão a pele vai estar demasiado hidratada, muito fininha e abre com mais facilidade. O que é certo é que eu só sofri algumas gretas nos primeiros dois ou três dias e depois deixei o Purelan porque verifiquei que o que é realmente eficaz é no fim de dar de mamar é retirar um bocadinho de leite e limpar com esse leite o mamilo. É só espremer um pouquinho o bico e espalhar a gotinha de leite com o dedo no mamilo todo, foi tiro e queda, nunca mais tive nenhuma ferida...

miriam disse...

eu também usei isso tudo!! =))) e vou ter que voltar a usar porque, mesmo depois de 13 meses a dar mama, continuo sem ter mamilos formados. portanto, os mamilos de silicone foram os meus melhores amigos durante quase os 2 primeiros meses ;)
usei orelan, cicamel, lansinoh... gotas do meu leite e sei lá eu mais o quê... :D mãe sofre! ;)

Su disse...

Purelan, querido Purelan... foste a minha salvaçAN ;)

Também sofri um mau bocado, mas por desconhecimento da causa. Não me avisaram para hidratar com o bendito antes do parto e só por desespero total é que a minha parteiro me trouxe este verdadeiro milagre da natureza.

Abençoado seja. Não conhecia os discos refrigerantes. Usei outros (almofada hidrogel) da bebéconfort que aliviaram e muito a subida de leite. Mas os discos devem ser fantásticos. Vou comprar ;)

Beijinhos Sofia