27 de janeiro de 2017

Mom Jeans - como assim?

Como sabem, este não é um Blog Fashion, ou um Fashion Blog enfim; contudo não sou insensível ao que se passa por aí. Há coisas de que gosto imenso e que adoraria ter para mim, mas também as há que me ultrapassam. É uma dessas tendências que não estou bem a perceber e sobre a qual gostaria de dissertar hoje: as Mom Jeans. Já as vi identificadas num ou noutro blog da especialidade e fico intrigada com esta aceitação pacífica de um corte tão controverso. Tão horrível!

Mas o que vêm a ser as designadas Mom Jeans, um revivalismo LOUCO dos anos 90, sem dúvida, mas por que raio terá este nome? Olhando para as raparigas jeitosas da minha pesquisa pinterestiana, acho que em nenhuma delas lhe assenta bem este corte, às tantas ainda não têm um suposto "corpo de mãe"! Eu se tiver de escolher um modelo de calças não vou optar por este, mesmo após duas gravidezes e depois de quase 8 anos a desempenhar funções de Mãe, eu continuo com o meu corpo assim para o liso, "nada a frente, nada atrás". Pensando nas minhas amigas que já são mães, também não as imagino em êxtase com umas calças destas... Confesso-vos que esta designação "mom jeans" até me ofende porque dizendo francamente, não vejo aqui nada que seja dignificante à nossa "suposta" condição de Mãe.

Digam-me, será de mim esta impressão, este arrepio fashion? Só vos digo, Afasta de mim este cálice!!

5 comentários:

ines disse...


Também as acho um pavor e também sou mãe há 7 anos. Isso é coisa dos anos 80 que alguém descobriu no armário da mãe e resolveu aproveitar...
Inês

Unknown disse...

Eu vou calmamente esperar que a febre passe…

Susana Neves disse...

A minha teoria, simplista, é a de que lhe chamam assim porque era um corte que as mom´s da nossa geração usaram em teenagers. Na altura seria fashion. Agora, simplesmente, horríveis (para mim que não sou nada fashion)

mysupersweettwenty disse...

Eu adoro essas calças! Tenho umas da minha mãe já com muitos anos e agora ando a tentar encontrar outras :)

sof* disse...

Bem, está então visto que são achados que ficaram esquecidos nos armários das nossas queridas mães :D
vamos então aguardar que isto passe sem deixar estragos :D