18 de maio de 2017

Programa Paraíso



Recentemente comecei a ver o programa Paraíso que passa na RTP2 às quintas-feiras (dá hoje!). O primeiro episódio que vi foi do "Jardim das Marias" e até agora foi sem dúvida aquele de que mais gostei por ser muito inspirador. Até foi a minha cunhada que me chamou a atenção para este programa e basicamente neste episódio conta-se a história do surgimento deste jardim comunitário que de forma "espontânea" substituiu uma espécie de lixeira entre dois prédios em Benfica (Lisboa). Achei o máximo a organização das vizinhas (Marias), em como dividiram o terreno e ao longo de 15 anos fizeram verdadeiro milagre com algo que ninguém queria.
Os restantes episódios que já tinham passado fui vendo na aplicação da RTP Play, o que dá sempre imenso jeito, e todos são inspiradores dentro da sua especificidade. Quanto a mim, que ando sempre de volta da minha horta da varanda fico sempre inspirada em comprar mais uma ou outra espécie e misturar flores com hortícolas e posso dizer-vos que a minha varanda nunca foi tão bonita e prazerosa de compor e usufruir.
Fica a sugestão para esta noite! Deixo-vos o programa do Jardim das Marias para se inspirarem e quem sabe até agir localmente!

Paraíso - Episódio 9 - RTP Play - RTP


e aqui todos os episódios desta série
https://www.rtp.pt/play/p3311/paraiso

Sem comentários: