13 de maio de 2017

Sair e fotografar



Tenho andado muito cansada e sem vontade de escrever mas a verdade é que o ritmo dos nossos dias não para e quando não estamos a trabalhar ou a tratar de outras atividades, estamos de volta dos miúdos nos fins-de-semana. Mal acaba um fim-de-semana começam eles logo a perguntar o que fazemos no próximo. Não sendo dias de programas espetaculares, a verdade é que para as crianças, pouco basta para as contentar. Parque, bicicletas, caminhadas, praia, patins, cinema, brincar em casa dos amigos ou os amigos cá em casa, assim se passam os nossos dias de "pausa". Com crianças não há grandes pausas, pelo menos não aqui onde fazemos questão de andar na rua o máximo possível.

Durante março e abril tirei fotografias com a minha máquina antiga. Casualmente encontrei um rolo de 2004 ou 2006 (já não me recordo) que estava esquecido nas minhas coisas em casa dos meus pais.
Eu que sou fã de rolos fora do prazo de validade meti-o logo na máquina e aproveitei as saídas que demos nesses dois ou três fins-de-semana. Como o rolo já era muito antigo não tinha grandes esperanças, para ajudar à festa deixei a máquina na bagageira do carro uma tarde inteira e ao sol, pensei "é agora que não vai sair nada". Imaginei que as fotografias saíssem todas manchadas e com cores alteradas, mas quando fui buscar as fotografias foi com um espanto imenso que saíram todas as exposições perfeitas, como se o rolo fosse novo!

Para fazer este post fotografei as fotografias com o meu telemóvel e a qualidade ficou um pouco aquém da realidade, mas perdoem-me :)
Estas fotografias foram feitas no Parque Biológico de Gaia, na praia do Cabedelo de Viana do Castelo e no parque do costume. Por norma já é difícil fotografar as crianças com a vantagem quase infinita das máquinas digitais, mas sendo o processo analógico o grau de dificuldade aumenta consideravelmente e apesar dos meus esforços, as crianças conseguem muitas vezes sair da zona de foco o que me causa imensa tristeza para não dizer pior :D







Sem comentários: