31 de janeiro de 2009

As ecografias

Não há dúvidas de que as ecografias vieram para ficar e estão cada vez melhores tanto ao nível que mais interessa (o clínico) como ao nível do comum mortal, que pode ter uma ideia já mais perceptível do que está a ver.
Uma coisa que recentemente me fez despertar a mente foi o poder que a ecografia tem junto ao marketing!!!
Passo a explicar a teoria...

Hoje fui fazer a minha primeira incursão no mundo das roupinhas para a minha cria, dizia-se que havia saldos na Pré-natal e lá fui eu comprar roupas interiores e frescas para o babe.
O drama o horror foi que SÓ há roupinhas giras rosa ou azul. As que havia com motivos verdes e amarelos eram de longe mais pindéricas, cheias de bonecadas foleiras. Eu só querias umas coisinhas lisas, básicas, branquinhas com riscas, mas não, ele é só flores e carros. Tudo isto é culpa de quê? da ecografia que nos diz logo aos berros se temos dentro de nós uma rapariga ou um rapaz. Fiquei indignada. Claro que estamos no séc. XXI e todos temos muita curiosidade em saber tudo e mais alguma coisa (lembrar o drama Big Brother) mas ainda há futuras mães que gostariam de ter uma surpresinha no dia do parto :)

Dentro de duas semanas farei nova ecografia, acho que não tenho grande remédio em não saber se já for possível, qual foi a rifa que me calhou, caso contrário lá terei eu uma dor de cabeça para comprar o enxoval básico do meu rebento.

resultado: não comprei nada na pré-natal, entrei na lojinha de bairro mais velhota que havia e comprei um novelo de lã multicolor para a vó Lena treinar :)

9 comentários:

Cris disse...

Oi Sof*

Não tenho muito jeito para estas coisas ... por isso ainda não tinha deixado nenhum comentário.

Se o que queres realmente é não saber o sexo do babe e ser surpreendida no dia, então não desistas já. Ainda tens muito tempo para procurar roupas para o enxoval e vais acabar por encontrar.
Quando comprei para a Margarida não optei só por rosa, aliás comprei várias roupas brancas, bege, etc.
Parece que já me alonguei demais, é melhor ficar por aqui.

Beijo Cris

PS: És uma mãe linda ;)

**SOFIA** disse...

oiiiii!

fixe afinal sempre vieste :D
pois isto das roupas é um caso sério mas nada que me tire o sono....

és uma fofa*

MarianaS disse...

Olá,
Só te queria dizer que não desesperes, porque o problema foi mais a loja em si - na minha modesta opinião, a prenatal não é grande coisa nas roupinhas de bebé. Faz agora um ano cometi precisamente o mesmo erro...Procura noutras lojas, vais de certeza encontrar o que procuras.
Uma beijoca e que tudo continue a correr bem!

ines disse...

Mariana! Estou com a *S* e já lhe disse que és a irmã do Tiago, ficámos muito contentes com a tua visita!
Beijinhos

**SOFIA** disse...

Olá MarianaS tudo bem!!
fico contente por conheceres este nosso canto, aparece e dá bitaites quando quiseres ;)

beijinhos
sof*

MarianaS disse...

Olá olá, mais uma vez...
Obrigada pelas boas-vindas, espero ajudar alguma coisa com as minhas humildes contribuições!
xx

Tica disse...

Oi! Não percebo nada de Babes, mas estou a gostar muito de ler o blog, e das tuas críticas ao sistema. Muito Lol.
Bjs

Anónimo disse...

oi... encontrei este blog... não sei se é do género que imaginas... mas tem ideias de uma avó ;) e quando falaste de novelo multicolor...
http://miminhosdeumaavo.blogspot.com/

**SOFIA** disse...

brigada marta! já estive a ver e parece ter coisas realmente bem feitas. brevemente farei um post sobre este tipo de coisas e mostro o que já me/nos fizeram.

:)