5 de março de 2009

16 semanas (4 meses)

Chegámos aos 4 meses e durante esta semana não houve nada de especial a assinalar a não ser a ida à nova média, a dra. Elvira Rito, que a Marta e a Heidi me recomendaram.
Lá fui eu, sem grandes atrasos e mostrei as provas da minha gravidez. Tudo ok, peso 45kg, o coração do babe bate a valer e o RP desta vez também foi e ouviu com os seus próprios ouvidinhos :)
Entretanto já vou começar a tomar umas vitaminas especialmente desenvolvidas para pessoas na minha condição e um magnésio para prevenir as caimbras horríveis que por vezes me assolam a meio da noite :SSS
(PARTE NOVA) Esta foi a primeira vez que fui à Dra. Elvira e posso dizer que fiquei amplamente agradada. É sem dúvida uma médica com muita experiência e que sem rodeios e conversas de circunstância banal me convenceu de que os euros que lá deixei foram bem deixados. Entretanto já me mandou fazer exames que já deviam ter sido feitos e mais uma ecografia que irei fazer lá para o meio de Abril. Gostei sim senhora e recomendo :)
De resto começo a ficar um pouco de ritmo mais lento nas minhas caminhadas Porto-acima; Porto-abaixo, ossos do ofício pois claro.

6 comentários:

Anónimo disse...

depreendo que a mudança de médica foi positiva ;)
ouvir o coração é emocionante, parece um comboio!!! :)
... isso do ritmo lento tb eu ... tou só a meio e a barriga começa a pesar :)
caimbras n tenho.. mas azia... está do pior e já me disseram que é até ao parto...
já sabes quando vais fazer a eco morfológica?
**

carla disse...

Tao crescidos que vocês os 2 estao :-)

Heidi disse...

Gostaste dela? :D

depois falamos ;)

beijinhos e parabéns pelos 4 mesinhos!

**SOFIA** disse...

pois vendo os vossos comentários realizei que estava a dormir quando fiz o meu post. vou reescrevê-lo :)

Anónimo disse...

ainda bem que gostaste da médica ;)...
a próxima eco é q vai ser gira ;)
eu tb vou fazer a próxima eco em meados de abril...pedi para marcar na RIME no Porto pela net.. mas no outro dia reparei que tinha pedido para 10 de abril.. sexta feira santa... enfim..bem ainda n me confirmaram...mas espero que ainda dê para alterar...a propósito onde vais fazer? queria experimentar a eco 3d :) e vi que lá tinham boas referências... mas se aconselhares outro sitio :D

beijinhos ;)

**SOFIA** disse...

A próxima eco vou faze-la no Briosa e Galla em aveiro, nas minhas ferias da pascoa (abençoadinhas), foi a dra. que me recomendou la ir através das credenciais que depois eu pedi no centro de saúde.
em relação à eco 3D sei que no GinoEco no porto fazem, mas esse sítio tem sempre um horror de gente por ser bastante popular. a última que fiz foi no Dr. Campos Costa, gostei bastante e acho que fazem 3D e atendem ao sábado (mas nao sei se todas as especialidades...) não conheço o sítio de que falas mas deve ser bom certamente.

:)