30 de agosto de 2009

Estrias para que vos quero!!!


Voltando aos assuntos práticos e mundanos apresento-vos o creme da minha gravidez: ISDIN Antiestrias.
Durante 2/3 da gravidez usei este creme hidratante para a prevenção de estrias. O meu ritual era bastante irregular, ou seja, não me apetecia usar todos os dias, quanto mais duas vezes ao dia, como era recomendado. Havia até certas ocasiões em que o substituí pelo básico Óleo de Amêndoas Doces, isto significou que comprei apenas duas embalagens e a segunda ainda está a uso e desde que a Leonor nasceu usei muito pouco. Posso dizer que até ao momento não contabilizo qualquer estria! Será mérito do creme? sinceramente acho que não, na minha opinião a minha pele é de natureza bastante elástica e tal como a minha mãe, que teve 3 crianças e zero estrias, eu também não ganhei nenhuma :)))))
De qualquer forma, o creme pode ter ajudado, obviamente, trata-se de um creme não muito barato (+- 25€), a sua textura é óptima, espalha-se lindamente e depois a absorção é quase instantânea. É algo que aconselho a qualquer grávida, pelo sim pelo não. Em relação ao tradicional creme Gordo Barral, que eu achei que ia usar, não posso dizer nada a respeito, sinceramente não o cheguei a comprar...

Nota/dica: devo dizer que foi a minha médica que me receitou este creme, o que foi fixe, pois ao preço que custa dá sempre jeito de o colocar no irs...

7 comentários:

Unknown disse...

Já não me posso gabar do mesmo - usei religiosamente o óleo de amendoas doces. Todos os outros cremes foram postos de lado porque não conseguia suportar o cheiro. Até ao final da gravidez ganhei uma pequena estria de 1 cm de cada lado, que até achei graça! Mas, assim que a Laura saiu cá para fora, dei conta que a pele da minha barriga à frente estava cheia de estrias!
Penso que será uma questão de tipo de pele, se bem que a minha mãe não tem estrias nenhumas e passou por 2 gravidezes...
Tenho mesmo de conviver com isto!

Ana Cristina disse...

Pois eu tambem fiquei com algumas..
Bem tenho acompanhado o blogue a leonor é linda! muitos parabens! entretanto tambem crie um blogue constancinha-pequenina.blogspot.com
beijinhos

MarianaS disse...

Foi esse o creme que usei durante a gravidez e, após o parto, ocasionalmente nas mamocas.
Tenho a pele ultra seca, fiz estrias nas nádegas, durante a adolescência, e agora fiquei apenas com uma pequenina estria no umbigo, mesmo só como recordação!
Bjs

**SOFIA** disse...

Olá Ana Cristina, bem-vinda ao nosso blog. volta sempre que quiseres e manda bitaites ;)
beijinhos

miriam disse...

:D acho que não é do creme!! :D usei imensos diferentes, uns até mais caros do que esse e às 39s pimba, toma lá estrias para aprenderes... apesar de só ter engordado 9.5kg a minha barriga estava gigantesca. http://www.flickr.com/photos/miriam/3542345758/in/set-72157619209492488/
e agora, apesar de se verem pouco, cá estão e vou ter que as combater.
pode ser da minha pele ou do tamanhão dele... não sei :(

**SOFIA** disse...

bem miriam de facto a tua barriga era bem jeitosa :D
fogo e só engordaste 9.5kg!!!
eu cá quase atingi a barreira dos 15 kg...
eu acho que a pele é tudo.

miriam disse...

:D era enorme, era! e só apareceu aos 5 meses, por isso vê lá o que cresceu nos últimos meses.
sim, só engordei 9,5kg... pensava que ía ter imensa fome durante a gravidez mas não, tudo muito normalzinho e controlado. ah, e fiz ginástica até às 39s, ajuda sempre qualquer coisinha =)
mas já passaram 3 meses e apesar de já ter emagrecido 13kg ainda tenho uma barriguita, que agora acho que só desaparece quando recomeçar a ginástica, a ver vamos. isto dos 30 anos... ai ai...