4 de junho de 2010

Miffy vs Kitty

Hoje apetece-me falar de algo banal.

Certamente que tooooooda a gente já ouviu falar na Hello Kitty, claro. Directamente do Japão chegam milhares de novas aventuras, bonecos, acessórios, electrodomésticos, um sem-fim de tralhas que muita gente adora coleccionar. A menina Kitty já existe desde os anos 70 e está boa de saúde e certamente viverá muitos mais anos. Quando eu era pequena, nos anos 80, também tive os meus artigos Kitty pois claro, e hoje em dia também gosto dela, acho-a gira, fofa, e tenho amigas que gostam MESMO MUITO DA KITTY :)))
Para quem veio há pouco tempo de Marte, esta é a Kitty.


A par da amiga Kitty, creio que a maior parte de nós já viu a Miffy em algum lado. Ora eu já a conheço também há alguns anos, e achava que eram primas, amigas, ou que na pior das hipóteses, a Miffy era uma cópia chinesa :D  As semelhanças são óbvias, ambas são queridinhas, têm o rosto pálido, as formas arredondadas e têm contornos pretos e simples. Qual não é o meu espanto quando há uns dias atrás descobri que afinal de contas a Miffy, não só não é chinesa - é Holandesa! - como é mais velha do que a Kitty!!!! Oh meus amigos, afinal tanta coisa, tanta coisa e anda tudo a adorar uma cópia!!! Japonesa, é certo. Fofa, certíssimo. Mas para a mim, agora o que está a dar no meu coração é a Miffy!


E tenho dito!!!

8 comentários:

Unknown disse...

E há um desenho animado no canal Baby Firts que é o Mousti (é um gato). Este deve ser mesmo o mais recente!

MarianaS disse...

Sim, a M adora a kitty (embora nunca tenhamos feito rigorosamente nada para isso) e tem tb uma bolsa com três livrinhos da miffy. parecem-me filosofias diferentes. a kitty é assumidamente pop, a miffy mais discreta e erudita...
beijinhos!

karu disse...

Eu tb é mais Miffy! :)

Marta Mourão disse...

Ai ai, noutro dia vi um fato de banho amarelo para menina com a Miffy e fiquei a babar. As miúdas têm muitas mais coisas giras! É injusto!!!!

sofia disse...

Verdade verdadinha a Miffy é bem mais velha e Europeia!
Lembro-me dela da minha infância e sempre a preferi à Kitty
Só não está é à venda em todo o lado como a sua "cópia"...

Tica disse...

já sabes para onde vai o meu voto, pois desde que recebi uns carimbos da kitty no natal qd era pikena, fikei fã, até hoje
mas também tenho um livro de pikena da miffy, já conheço e tb gosto
aliás eu conheço a bonecada TODA!
qd pikena fazia colecção de bonecos e depois comprava toda a família!!!!
JÁ VISTE OS MEUS QUASE 100 ESTRUMFES?
Era 1 novo por semana... e um gelado!

sof* disse...

oh tica tava a ver que não escrevias ****
:D

Tica disse...

sabes na margem sul venho raramente à net, ta!!!!!