14 de setembro de 2011

Desenhar




A par da "leitura", o desenho é um dos maiores hobbys dela. Sentada e "neutralizada" na sua cadeira, fica ali longos períodos a rabiscar, a escolher cores e a dizer os seus nomes, a arrumar a caixa, virar as páginas e a chamar-me para ver!
No seu aniversário, uma amiga ofereceu-lhe dois cadernos de pintar, um com contornos de figuras e o outro com folhas brancas. Pude reparar que o caderno de contornos fez muito mais sucesso do que aquele de folhas brancas, sendo assim, não tive outro remédio do que fazer eu própria alguns desenhos utilizando um marcador preto (ver palhaço extraordinário!). Ela adora e após algum tempo de prática, começo a verificar que ela já faz um certo esforço para pintar zonas específicas!!
Nestas actividades de desenho tento ter sempre atenção a alguns factores, tais como: evitar que ela coma os lápis de cera, pinte (novamente!) a estante, pinte a mesa e que a cadeira não esmague (novamente) bocados de lápis contra o tapete... se estas coisitas não acontecerem, estamos bem :)

9 comentários:

Marta disse...

Tu desenhaste o palhaço? Temos jeito D. Sofia :P

A minha está na fase dos desenhos com colagens e recortes. É uma seca, mil papelinhos pelo chão, cola por todo lado, fico passada! Mas ela adora.

lena disse...

Mas que compenetrada e que jeitinho!Saudades.

Unknown disse...

Sofia, estás a ficar famosa.
http://asnovenomeublogue.blogspot.com/2011/09/onde-e-que-ponho-o-like.html

**SOFIA** disse...

ele há coisas do camandro!!! confesso que hoje fiquei com o queixo caído!

Su disse...

Com que idade é que eles começam a pintar? Estou ansiosa por ver o meu Salvador :)

**SOFIA** disse...

Su, não sei exactamente desde quando a Leonor gosta de rabiscar, em casa começou pouco antes do ano e meio, mas creio que na creche começou um pouco antes. eles adoram!

Su disse...

Obrigada Sofia... então quer dizer que o meu menino está quase quase a começar essa grande aventura que é o desenho :)

sof* disse...

é passar-lhe um marcador ou lápis de cera garrido para a mão e mostrar-lhe que aquilo deixa uma marca no papel limpo. ele vai amar!!!

Su disse...

Obrigada pela dica... já estou em pulgas, ehehehe e eu tenho imensos lápis de cor, lápis de cera ou não gostasse tanto de desenhar :)