19 de setembro de 2011

No Zoo





Fomos em romaria ao zoo, que tarde fantástica! Há c'anos que já lá não íamos e foi de pasmar as diferenças nas instalações dos animais. Claro que ainda muito pode ser melhorado, ainda há animais que estão com ar de quem caiu ali de para-quedas, mas penso que por melhor que seja o espaço, a vida deles acaba por se transformar demasiado....
No auge dos seus dois anos, é perfeitamente normal que daqui a umas semanas já não se recorde da maioria das coisas que viu, no entanto, neste momento fala a todo a gente que os golfinhos faziam "eeeeee.... PUMBAAAA" e que "o buffa(lo) estava deitado"; mesmo que ela se esqueça, nós iremos lembrar as suas caras de admiração e espanto quando reconheceu os elefantes, as girafas, as tartarugas e macacos e dizia toda contente os nomes direitinhos. Só desejava lá ir todos os anos porque é realmente uma experiência que vale a pena viver.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tão giro. Eu tb fui recentemente com a minha filha de 2 anos. Os golfinhos dão "megulhus" e fazem "psshhhhhhhh", o macaco e os pagagaios fazem muito "balulhu"... e a foca dá beijinhos que cheiram a peixe :)))
É uma experiência muito boa que vale sempre a pena.
Eu adoro os gorillas! :)
Daniela

Unknown disse...

Deveter sido o máximo, a carinha dela é tuuudo!

Estudante disse...

A segunda foto é uma ternurinha :)

Tica disse...

Daqui a uns 4 anos voltas lá com ela, é sempre uma saída altamente. Eu fui com 3 anos, e ainda durante muito tempo, pedia para ir, e lá vinha a minha mãe: nós já lá fomos quando tinhas 3! é que eu não me importava nada de ter ido outra vez, e depois fomos eu tinha 15! Vá lá já haviam os golfinhos para entreter a malta :D
e entretanto, já fui há 2 anos com o marido e foi altamente!

Heidi disse...

eu quero bue ir!!!!

cibele barreto disse...

pois é, acho fantástico poder viver com eles essa fase... ver os animais ao vivo e a cores é bem mais interessante, e sem dúvida é uma experiência rica, para eles e para nós! :)
Confesso ter ido ao zoo, logo que vim para lisboa, e não ter ficado muito feliz com o que vi, pelo contrário...
Mas que boa notícia essa... Tenho que lá ir com a minha pitoca. bjos
adorei as fotos deste post :)