4 de abril de 2012

e quase 30 anos depois!!

Docinho de Morango dos anos 80 e actual

E não é que passados 30 anos esta personagem volta a entrar na minha vida! Quando eu achava que o passado era algo remoto, cada vez mais longínquo, eis que a minha mãe presenteia a neta com um livro destas personagens e é a loucura que a rapariga não larga o livro nem no wc!!
Eu no meu tempo (que situação altamente cota!) também gostava disto, eu e a minha irmã até tivemos as bonecas e tudo, a minha era a Uvinha, a da mana a Moranguinho, cheiravam maravilhosamente, dava para pentear o cabelo, vestir e despir, cabiam muito bem em qualquer "casa" e no fim perderam-se que nunca mais lhes soubemos o rasto.

Eram assim, tal e qual, as nossas. Quem diria!
imagens recolhidas na pesquisa google

6 comentários:

Unknown disse...

Essas bonecas cheiravam tão bem...

Marta disse...

É giro, sim senhora!
E a Moranguinho manteve-se fofa e cheirosa ao longo dos anos.

Unknown disse...

Cheiravam mesmo bem, eram o máximo!

Não sei se esta nova versão me convence, achava tão mais giro o estilo casa na pradaria...

MarianaS disse...

Gostava mais das do nosso tempo, embora, claro, hoje seja bombardeada pelas actuais...
Nunca cheguei a ter pq naquela altura havia uma tese, vigente para os meus pais, de que os brinquedos com cheiro eram prejudiciais. Não faço ideia se era verdade...

Andrea disse...

A minha moranguinho, passados 30 anos, ainda cheira!!!!! E muito intensamente. Como é possivel? Tenho ainda outra que, há uns meses, encontrei num monte de brinquedos colocados no lixo. É a 2º boneca a contar da esquerda. Direitinha e apenas sem o chapéu! Hoje a minha filha tem uma moranguinho actual, vestida de "noiva"!!! Mas continuam a ser bonitas. Só que não cheiram como as originais.

**SOFIA** disse...

de facto os artigos perfumados não são lá essas coisas, mas é também um facto que estamos rodeados por objetos inodoros que oh valha-me deus!!!

;))