5 de dezembro de 2012

5 meses


Muito grande. Muito pesado. Muito falador. Muito mimalho.
Cada vez gosta mais da nossa companhia, gosta de estar sempre ao nosso lado, colado a olhar para nós e nós a olhar e a falar para ele. Durante o dia dorme pouquíssimo, é uma arrelia, teima em deixar cair a chupeta para não adormecer, passa da espreguiçadeira para a cama, da cama para o carrinho, do carrinho para o colo, vai de volta para a cama, toca a implicar novamente com o sono e por fim só adormece se as nossas mãos estiverem sobre o seu peito e os dedos emaranhados nos dedos dele.
E assim são as crianças, fascinantes criaturas; a irmã chata para comer mas uma maravilha da independência; o irmão come que é uma maravilha mas não descola do nosso lado. Mas gostamos deles à mesma, vá!

5 comentários:

sofia costa disse...

Nesta foto de perfil é que se vê bem como ele é parecido com o pai! :)
Estão lindos os teus filhotes, é muito giro ver o quanto diferentes podem ser dois irmãos...
o meu Vasquito dorme uns bons soninhos durante o dia mas a maravilha das maravilhas é que tem dormido a noite toda desde que começou a sopa, e agora também papa de tarde, que coincidiu com eu ter mudado a caminha dele para junto da minha, assim sempre que ele ameaça acordar só lhe coloco a mão na mão dele e ele volta a pegar no sono. A caminha dele estava afastada da minha porque eu não tenho espaço no quarto mas acabei por colocar mais longe a mesinha de cabeceira e optei por colocar junto a mim a caminha dele, deu-se um milagre! :) Deixei de ter que me levantar de noite para o embalar, ele deixou de mamar de noite desde que consegui que ele pegasse na chupeta, coisa que ele não fazia, assim quando ele acordava metia-lhe a chucha e embalava-o. Agora com ele ao meu lado, só lhe ponho a mão e enfio a chucha e ele continua a dormir, é uma maravilha!

cibele barreto disse...

Parabéns little baby!!! Que venham meses, anos e uma vida cheia!

Vida com filhos é um tesouro. Parabéns Sofia pelas tuas riquezas :)

Marta disse...

Não há mesmo dois iguais.
O Vasco está lindo e forte.
Gosta de mimo, olha, aguenta-te!

Unknown disse...

Acho (de um modo geral), as meninas mais independentes, mais precoces, mais desenrascadas. os meninos são uns bebezões fofos e mimalhas (eu tenho um desse modelo).
beijinhos

macacagravaporcima disse...

fascinantes mesmo!!! e que lindas são as tuas!