18 de dezembro de 2012

da festa de natal da escola


Entre os trabalhos do escritório, pintar e embalar cavalinhos de pau, andar às voltas com os putos, aturar a chuva medonha que tem caído, ainda tivemos que fazer um fato de estrela para a festa da escola.
Andei vários dias a pensar no que havia de fazer, uma amiga deu-me uma inspiração e no fim (quase na véspera, claro) fiz isto. Cortei uma placa de cartão em forma de duas estrelas de 6 pontas (estrela da david), uma estrela para o peito outra para as costas, estavam unidas por faixas de cartão tudo numa peça única e depois umas fitas à frente para fazerem de cauda do cometa. No dia seguinte comprovei que o cabeça da rapariga não passava na abertura, clarooooo.... Sendo assim pusemos mãos à obra e alterámos as faixas de cartão para fitas de cetim a combinar com as da "cauda". No fim resultou um "fato" simples e que não dava grande incómodo a transportar e vestir.
A festinha correu bem, infelizmente chegámos atrasados e falhámos a primeira atuação dela, tive mesmo pena :(((( Mas o que interessa é que a performance que pedia o fato correu bem, ela divertiu-se em palco e eu fiquei toda contente por vê-la aos saltos no meio dos coleguitas. Mais tarde apareceu o Pai Natal com umas lembranças e aí eu tive que intervir e subir ao palco com ela por causa do medo/vergonha do dito, não a posso censurar, eu própria em pequena também me assustava com gente disfarçada com roupas estranhas...

3 comentários:

marta b disse...

A Leonor estava realmente uma star! ;) e toda divertida no palco, portou-se muito bem!! e olha que se ela tivesse ido à primeira atuação provavelmente a performance na segunda não seria assim, ainda estou convencida que foi isso que aconteceu à anjinha :)

Unknown disse...

No Halloween, também cheguei atrasada e o conto já tinha acabado. Apesar de me ter censurado mas acontece, não somos super mulheres. Quanto ao fato da Leonor, bem giro e simples. O ideal para uma festa de Natal de crianças.

Miú Primeira disse...

Ficou giríssima a estrela! E a artista, então, deve ter feito um brilharete! :)

E, por falar em coisas criativas e felizes, venho convidá-la a conhecer o Coelhinho Pompom, onde exponho as minhas criações para bebé e criança. Dê uma espreitadela - quem sabe se aparece por lá alguma coisa de que goste? É aqui:

http://coelhinhopompom.blogspot.pt/

Um beijinho