7 de dezembro de 2012

desafio para os próximos tempos

Desisti da minha batalha com a franja dela, tudo começou aqui e agora vamos tentar deixá-la crescer, porém, o desafio está em segurar o cabelo com ganchos - ela detesta!!!
Lentamente vamos fazendo alguns progressos, mas até ficar como eu idealizo (tenham medo!!) ainda vai demorar algum tempo... Admito que gosto de a ver com o cabelo para o lado, preso e bem penteado, mas isso, na minha mais velha dura 5 minutos, é um horror. Mas pronto, família!, é oficial: a rapariga vai ter um corte mais convencional e consensual. Aguardemos...

Estou também a pensar comprar-lhe um amaciador para o cabelo, e se puderem sugiram aí um ou outro. Desde que ela nasceu que nunca usou só champô quanto mais amaciador. Desde que nasceu só usa champô e gel de banho 2 em 1, mas estou aberta a sugestões.

12 comentários:

Marta disse...

Mas porque é que não temos filhas assim de catálogo, que deixam fazer tudo, penteados, colocar acessórios ...
Por cá também só colocam um gancho em situações especiais e quase sempre sob ameaça: "ou levas o gancho ou não vais" e como elas gostam muito de passeio, lá cedem. Isto não era confessar, pois não? :DDD

Marta disse...

Ah... quanto aos champôs. Gosto muito da linha da Klorane - Petit Junior (acho que é a partir dos 3 anos) mas também uso a linha da Garnier - ultra suave crianças (bem mais barato e cheira muito bem), o champô é 2 em 1 não deves precisar de amaciador, mas acho que também há spray desembaraçante.

Mafaldix disse...

Como tenho um rapaz não tenho problema de amaciadores, mas uso o shampoo Klorane, adoro o cheiro e o brilho com que fica. Para desembaraçar uma das minhas sobrinhas usa um spray (embalagem verde) e aquilo é uma maravilha para pentear sem gritos nem nós no cabelo. Boa sorte! E bom fim de semana

Batatafritamãe disse...

Olha, o meu usa um champô da corine de farme.
Quanto a amaciador, tens o Garnier ultra suave crianças (é o que eu uso para mim).

Ana disse...

Olá Sofia :)
Usei sempre o amaciador em spray, da Klorane, é muito eficaz e o cheiro muito bom. No entanto custa cerca de 8€ e só traz 125ml, gasta-se muito rápido. Na altura, não me importava, pois poupava em água e gás (caso utilizasse o amaciador à parte no banho).
Entretanto, vi num blog um amaciador caseiro em spray e experimentei, e é ainda melhor, pois o cabelo fica mais solto e brilhante. Não te assustes, trata-se de misturar duas partes iguais de água e vinagre. O cheiro dissipa-se muito rápido. Ou seja, se o colocares no fim de a vestires, e a seguir toma o pequeno-almoço, no fim já não cheira a nada.
Se tens dúvidas, faz a experiência.

Para mim, usava um da Revlon que custava cerca de 13€ e passei a usar a dita mistura. No primeiro dia, estava convencida que cheirava a vinagre, depois, cheguei a casa dos meus sogros e, à medida que cumprimentava as pessoas perguntava se reconheciam o meu perfume e, ninguém acertou, fiquei aliviada. O meu cabelo é comprido e oleoso e notei muita diferença, além disso poupei muito dinheiro.

Quanto aos travessões, arranjei uma técnica para enganar a Sara, mostrava-lhe o travessão que lhe ia colocar, mas tinha dois na mão, ela tirava o que estava mais à frente, mal colocado e não se apercebia que ficava lá o outro. Já usa há vários meses e perdeu muitos na creche, mas, desde que foi para o Jardim, em Setembro, nunca mais tirou ou perdeu, habituou-se, até porque a franja está mesmo grande (nunca a cortei) e faz-lhe jeito.

Desculpa o testamento
Beijinhos

**SOFIA** disse...

ui espetacular!!! adoro estas minhas leitoras!!

muito obrigada pelas vossas sugestões, vou certamente experimentar a solução de vinagre+água!

boa!

sofia costa disse...

Ela fica linda com o cabelo despenteado... :)
EU comecei a comprar shampoo da Kloraine e não senti necessidade de usar o amaciador, tenho o de spray que já falaram aqui mas uso poucas vezes, já comprei há mais de um ano e ainda lá está, até porque é em spray e gastas pouco de cada vez. Mas desde que comecei a usar shampoo em vez do gel corpo e cabelo notei logo a diferença.
A tecnica da água e vinagre parece-me interessante, acho que vou experimentar...

Simplesmente Ana disse...

Também gosto do spray klorane para desembaraçar. Há um condicionador da johnson cor-de-rosa, mas nunca experimentei.

A minha ainda usa o 2 em 1 da uriage, mas quando experimentei o champo do meu sobrinho da mesma marca (só champô) notei que o cabelo ficou mais macio e menos rebelde. quando o frasco 2 em 1 acabar, já sei o que faço.

Unknown disse...

Eu lavo o cabelo do Martim com shampô Jonhson para bebé, não ponho amaciador porque tem cabelo curto. Quando está ligeiramente mais comprido (coisa pouca) mas por ser ondulado, ponho de manhã um desembaraçante em spray da Klorane para criança. Mas tb há no mercado outras opções para criança da Garnier para criança com cheirinho a maçã e que não ardem os olhos e penso que tenham amaciador também.
O que me ri com a franja da Leonor. na altura. Mas o cabelo dela mudou, passou de liso a ondulado, não foi? Está giraça e crescida!
beijinhos

sof* disse...

gostei das vossas sugestões e comentários, obrigada!!!

eu que estava totalmente a leste das opções fiquei mais inclinada para os produtos pós-banho, isto porque é um drama tirar o champô quanto mais voltar a aplicar um amaciador e tornar a enxaguar :S

vamos testar o vinagre e um dos spays que falaram e depois conto a experiência!!
no início, de facto, o cabelo da leonor era mais liso, mas à medida que o tempo passou ficou mais ondulado. agora está mais comprido do que nunca e há dias que fica com zonas lisas, mas em breve vamos cortar e já sei que os caracóis vão reaparecer.
voltarei ao contacto!
:)

MarianaS disse...

Olha, da minha experiência, a forma mais eficaz de ela usar o cabelo como tu queres é TU própria arranjares o teu cabelo dessa forma. Por exemplo, podes experimentar uma bandolete, ou um gancho, uma fita, começa a usar que ela provavelmente quererá imitar-te. Por cá é tiro e queda!
Quanto ao amaciador, tb nao tenho muita experiência, porque até há pouco tempo tb andava só no gel 2 em 1...

Anónimo disse...

A Helena usa o champô Ultra suave da Garnier o de maçã-kiwi e não sinto necessidade de usar amaciador. Ah e temos a maravilhosa tangle teezer que eu falei no blog, praí há um ano ;)