30 de abril de 2014

alguém que me ajude!!

Grrrrrr - post escrito com os dentes arreganhados!

Tenho aqui um problemazito com o spam no meu blog; desde sempre o meu blog foi aberto a quem o quisesse comentar e nunca meti entraves a isso, no entanto de há uns tempos para cá não tenho tido grandes alternativas :(((

Por algum motivo que eu desconheço, determinados posts meus são alvos diários de dezenas de comentários "anónimos" mas que não aparecem na caixa de comentários, mas sim e apenas no e-mail. São "comentários" na sua maioria de produtos americanos que vão desde os laxantes, a brinquedos, viagra...eu sei lá, notoriamente vírus ou coisas automáticas. Não fosse o caso de me chatear ter que ver se são spam ou pessoas reais a comentar, eu direcionava tudo para a caixa de spam, mas a verdade é que pode dar-se o caso de me escapar uma pergunta de um ou outro leitor e eu não gosto de deixar ninguém sem resposta!

As alternativas que usei para contornar esta história foi primeiro a verificação de caracteres, que é uma seca, eu sei, mas foi bastante eficaz. Como tive algumas pessoas que me pediram pelo amor da santa que tirasse a verificação de palavras, optei por não permitir os comentários anónimos. Isto trouxe-me logo a chatice de alguns dos meus leitores não terem conta gmail ou user registado e ficaram barrados :( Sendo assim, neste momento, nem há verificação de caracteres nem comentários anónimos excluídos, está tudo como dantes, até os imensos mails de spam que recebo :(

Então venho perguntar se alguém sabe como, no blogspot, se contorna esta questão? Assim de repente não estou a pensar mudar de alojamento, no entanto se me disserem que se comprar o domínio a coisa fica resolvida aí posso pensar nisso. O que têm a dizer sobre isto?

obrigada!!!

2 comentários:

miriam disse...

xiiiiiiiiiii.... o sapo tem imensos problemas mas nunca recebi comentários de spam!! nunca ;)
mas estou a pensar seriamente mudar para wordpress, quando tiver tempo =) gosto muito mais do que de qualquer outra plataforma de blogs.

Diana Mora Moraes disse...

eu também precisava de uma solução igual!! :(