16 de agosto de 2018

9 anos!



O dia do nono aniversário dela amanheceu tal e qual há nove anos, nevoeiro, tristonho e com poucas promessas, no entanto, ao correr das horas tudo mudou, o sol apareceu, o vento parou, o calor ficou e nós aproveitámos o dia até ao limite.
A festa foi orientada em dois ou três dias, quase esteve para não acontecer, ora porque temos tido muito para tratar, ora porque não há convidados ou porque o tempo está mesmo ranhoso.
Se o bom de fazer aniversário em pleno verão é ter muitas alternativas no exterior (piquenique, praia, floresta, rio) por outro lado as baixas de amigos e familiares é um ponto negativo. No final tudo se alinhou, juntámos um pequeno grupo muito animado e conseguimos mais um dia memorável gravado nestas crianças!
Ela animadíssima.
Nós de coração cheio.



O bolo, feito por mim, é apenas um pão de ló com cobertura maravilhosa de chocolate negro e maisena. Por cima estão decorações escolhidas pela senhora aniversariante. Para combinar os tons de rosa tingi o côco com corante alimentar vermelho e ficou muito giro.
Num frasco com tampa coloquei o côco necessário para cobrir todo o bolo. Diluí uma gota de corante vermelho num bocado de água (fundo de um copo); verti essa solução para o frasco, tapei-o e agitei até a água tingir uniformemente o côco ralado. Na fotografia não se nota muito bem, mas estava rosa clarinho e ficou com um efeito muito simples e bonito. Fica a dica ;)