27 de fevereiro de 2009
15 semanas (e uns dias...)
Bem, esta semana estamos muuuuuito atrasadas mas cá está a barriga mais recente.
Vamos em 15 semanas e meia e daqui a nada, às 16 semanas, entramos no 4º mês de aventuras doudas.
Hoje foi um dia diferente, creio que pela primeira vez o meu babe mexeu-se como gente crescida. Segundo a "Agenda da Gravidez" (oferecido pela Ladybug e o meu mano) a partir de agora o feto deixa de estar encolhido para se esticar e assumir uma posição mais vertical (como gente crescida, lá está). De acordo com as teorias em vigor é altamente provável que estes movimentos se comecem a sentir a partir da 16ª semana, mas como eu seu HIPER elegante, pode ser que se revele mais cedo :)
A sensação é de movimentos intestinais, algo meio estranho e levezinho. Inquiri algumas amigas com experiência no caso e todas me disseram que poderia estar certa. Ao longo dos próximos dias vou estar atenta a mais movimentações e farei novos reports.
Para ficarmos todos com uma ideia melhor do que se passa com o babe fica aqui uma previsão do site Planeta Bebê. Confesso que a contagem das semanas difere ligeiramente da minha, mas as datas coincidem no final, nada de grave. Ver no link DETECTA 2 - tabela semanal da gravidez.
Por fim, e inspirada pela Marta, deixo também uma tabela de conversão de semanas/meses para ajudar quem não domina estas cenas.
giro :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Bem, isso é que foi crescer!!!
;) também vi esta tabela quando andei à procura :)
e sim os movimentos parecem umas bolhinhas a fazer plok ao principio muito levezinho, depois começam a ser em todo o lado.. ao pé do estômago, bexiga... conforme exercitam os braços e pés. Hoje cheguei a pensar que já reconhece a voz do Diogo :) de manhã qd ele falou começou logo a mexer - acordou a criança..lol :)
pois ja cresceu;) agora tb sinto mais fome e mais caimbras... terça-feira mais uma consulta!
Já se nota bem ;)!
É fantástico começar a sentir o bebé dentro de nós. Disfruta a sensação.
Beijinhos para as fofas.
Cris
Enviar um comentário