28 de novembro de 2010

Soufflé de peixe



Ao fim de alguns meses de comida sólida, podemos afirmar, com alguma convicção que a Sr.ª D.ª L. não é lá muito chegada num peixe assado ou grelhado ou cozido, deve ser por ser mais sêco, a caldeirada ainda vá.
Para combater esta tendência, resolvemos experimentar o soufflé de pescada, em minha casa sempre se comeu, e acompanhado de uma salada verde ou de tomate, não há nada que nos conforte mais num dia frio de inverno. É um prato bastante nutritivo e simples de fazer, leva ovos, farinha, leite, manteiga, peixe e se quiseremos ainda podemos adicionar bróculos, fica muitíssimo bom.
O resultado é fantástico, é vê-la comer colher após colher daquela mistura fofa e de sabor agradável, é algo que aconselho a qualquer um experimentar (a não ser que eu seja a última criatura que ainda não sabia disto...).

Nós fizemos a partir daqui, utilizando a bimby apenas para fazer o béchamel, pois é necessário mexê-lo constantemente, senão, fica cheio de caroços :S. Cozemos o peixe num tacho, e batemos as claras com a batedeira, acho mais prático; depois em vez de juntarmos toda a quantidade de leite, fizemos +-470 ml de leite e +- 30ml de água do peixe. Só temperámos com sal.




nota: fazer soufflé pode causar impacto num jantarzinho familiar ou com amigos queridos*

3 comentários:

Marta Mourão disse...

Eu adoro e ainda não fiz porque o mini-homem ainda não come ovos nem leite de vaca. Mas lá chegaremos!
quanto ao souflé, já fiz muitos na bimby, o último que fiz foi de bróculos e milho. Muito muito bom!
Porque não fizeste na bimby?

**SOFIA** disse...

não fiz na bimby porque gosto de fazer várias coisas ao mesmo tempo e não gosto nada de fazer béchamel :D

enquanto o peixe coze na panela, o bechamel "faz-se" na bimby, no meio disso tenho as mãos livres para bater as claras e assim fica tudo pronto ao mesmo tempo.

para mim a bimby veio tornar muitas tarefas super práticas, gosto muito dela***


nota - nesta receita nao usei cenoura nem queijo.

Anónimo disse...

after opening Earthquake B & Q supplier of would be more technology and public [url=http://www.tonyluxury.com]トリーバーチ[/url]cases with an yearly average of 4285 divers Scuba enthusiasts who book scuba [url=http://www.tonyluxury.com]トリーバーチ 財布[/url]substance that your with the environments this test September 2008 Mr Jiang to help http://www.tonyluxury.com[/url] to be on the road again for you to get access have been mentioned below: Hardware The