13 de outubro de 2011

A prova dos nove

imagem que tenho no meu computador, todos os dias

Há quase um ano que ando nesta nova vida, mais descontraída, mais ao sabor do vento, mais próxima de quem mais interessa, entre outras tantas coisas boas. Apesar de, ocasionalmente, me encontrar com os meus ex-colegas para breves convívios, hoje, tive a oportunidade de ir ao escritório onde trabalhei qual carneiro bem comportado, durante 6 anos. Algumas pessoas sabíam que eu ía aparecer, e contaram a outras, e para minha surpresa tooooooda a gente já me esperava quando abri a porta e entrei discretamente. Foi uma alegria, muita beijoca, muito abracinho, muito "ai 'tas magra!", mas muito "'tas com um ar muito feliz", e estou mesmo.
Eu não tenho do que me queixar, sou extremamente sortuda e felizarda, mudei radicalmente a minha vida, é certo que há detalhes que ainda não estão afinados, mas o mais importante já está garantido, ou seja, a minha sanidade mental, o convívio com a minha filha e marido, isso não podia estar melhor! Vendo os meus colegas ali sentados, tal e qual os deixei, sempre com as mesmas rotinas e queixas, fez-me comprovar que realmente eu não podia ter tomado outra decisão, senão ter-me demitido. E vê-los contentes por mim, e ouvir um deles me dizer que eu era um exemplo para eles, foi espetacular (sim, porque eu adoro ouvir elogios, pois claro! quem não gosta?).
Esta tarde, foi sem dúvida, umas das melhores dos útlimos tempos. Fiz o que tive a fazer, ainda dei uma voltinha, almocei com uma amiga, viajei de comboio, ouvi as conversas dos outros e vim sempre feliz da vida pensando nas 1500 coisas que me aguardam amanhã para fazer.

5 comentários:

Tica disse...

:D Happy!

Anónimo disse...

Parabéns por teres tido a coragem de dar esse passo. Por isso alcançaste a felicidade.
Tu mereces ser feliz, aliás, vocês merecem serem felizes ;)

Bjs
Cris

Eduarda disse...

Eu tomei essa decisão há cerca de 5 anos e até hoje não me arrependi.
Foi apostar no que realmente me fazia feliz, mudar de direção e arrepiar caminho. Vou passo a passo, com paragens, inversões de marchar, marcha atrás, paragens, enfim estou a viver de forma autentica.
dadinha http://dadinhahistorias.blogspot.com/

Madame Pirulitos disse...

Fico mesmo feliz por ti, caramba!

oitooitenta disse...

Fico muito feliz por ti!