20 de outubro de 2011

Sumo na vida, é o que eu te desejo

Há dias não resisti e engrossei a coleção dela com mais um título: "O Primeiro Gomo da Tangerina", da editora Planeta Tangerina. Apesar de gostar imenso de Sérgio Godinho, confesso que mesmo conhecendo a música, esta nunca foi das minhas hiper-preferidas, está classificada com 4estrelas, vá... Ainda assim, comprei o livro e durante uns dias cantei-lhe a canção à medida que ía folheando as páginas ilustradas, ela muito atenta lá ía gravando na cabecita a relação entre o canto e as gravuras. Entretanto fui à estante e tirei o pó ao meu cd Noites Passadas, gravação ao vivo de 1995, o qual tem uma coletânea de músicas fantásticas, complexas, lindas e divertidas, entre as quais O Primeiro Gomo da Tangerina. Chamei-a e pu-la a ouvir. Quando se apercebeu que conhecia a música deu um pulo e foi logo buscar o livro, virava as páginas ao sabor das letras e foi uma explosão cá em casa. Dançou, dançou, dançou e ria-se tanto e eu ri-me com ela e foi mesmo bom. Entretanto começou a música "Coro das Velhas" cantei-a e essa passou também a ser sua favorita, principalmente quando diz "cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas", junta as mãos na cabeça e começa aos saltos.
Sem dúvida que temos tido serões animados!

Sem comentários: