18 de dezembro de 2011

os enfeites


Tal como havia pensado, lá fiz os enfeites para a árvore de natal deste ano. Confesso que desde 2008 que não a montávamos, e dado a grande "pressão" resolvemos ceder e decorar um bocadinho o nosso lar. A minha ideia inicial era fazer enfeites suficientes para a árvore toda, mas uma vez que já não a montava há tanto tempo, já nao me lembrava o quão grande é... sendo assim, tivemos que usar os outros que já dispunhamos. Ainda assim, peguei na receita da massa de sal descrita aqui, e pus-me a fazer discos e bonecos, aquela quantidade deu para 24 formas (achava eu que era suficiente...) Entretanto o meu plano seria pintar as figuras de branco e depois dar-lhes umas pinceladas com tintas Ecolines, pois sim, já não estive para isso. Foi cozer as figurinhas, desistir do papel de alumínio que aquilo nunca mais enrijecia e claro que ficaram com um ar mais bronzeado do que seria suposto, mas tudo bem, um dia quando não tiver mais o que fazer pinto-as de branco :)))
Depois foi decorar o pinheirito e foi o delírio total, nunca eu imaginei. Ela ficou louca, quis pendurar tudo o que havia no saco, deu imensas voltas à árvore e ficou pasmada a olhar quando a pusemos no sítio mais espetacular da sala - a banqueta das tralhas!





6 comentários:

cibele barreto disse...

Ah, ficou linda! Adoro as fotos, principalmente a última... :)
beijinho

P.S: Comprei uma árvore pequenina, (pois como tenho uma gata não há bolas, nem árvore, nem nada que resistam..).e fiquei super entusiasmada em montar com a Clara...foi uma decepção, ela queria mais era brincar com os enfeites do que propriamente decorar a árvore. :(
Quem sabe para o ano...

Unknown disse...

Adorei! Está linda, e de facto uma ideia super original. Criatividade a cima de tudo :) e quando assim é, juntando o prazer e a diversão melhor ainda.
Beijinho e Bom Natal! :)

Marta disse...

Ficou tudo muito bem! Ainda bem que há natal aí por casa ;)
Adorei as fotos!

Unknown disse...

Ficou linda, valeu mesmo a pena!

Tica disse...

Árvore de Natal gulosa :)
os meus enfeites preferidos são os pais natais e afins de chocolate, montas e acabam as festas comes as decorações... melhor reciclagem que esta impossível

Um doce de casa disse...

Linda!! Eu também ia fazer isso este ano mas não li bem a receita da massa e em vez de sal fino pus sal grosso. Uma desgraça por tanto! :)

Para o ano não me escapa! :)

Beijinhos,
Maria Leonor