25 de abril de 2014

17/52 de 2014


Hoje fui às compras e não resisti em trazer comigo um molho de cravos vermelhos. Nunca o fiz, nem cravos nem flores de corte de um modo geral. Nunca compro flores para a casa que não estejam envasadas, mas hoje, realmente, não resisti. Eu adoro o 25 de Abril, não porque tenha grandes histórias familiares associadas ao dia, os meus pais viveram-no em Lisboa e acho que tiveram um grande privilégio. Para mim, o 25 de Abril é sinónimo de Mudança, Esperança e Futuro e são esses os conceitos que tento passar aos meus filhos, que sejam positivos, que façam acontecer e que não se fixem em nos reveses do dia-a-dia.

Não sei quando é que vamos sair deste buraco chamado Crise, mas o que eu gostava mesmo era que não se falasse tanto do negativismo que lhe está associado. Estou cansada dos "movimentos entroikados", daqueles que preferem dar ênfase à miséria que já todos estamos a par, obrigadinha..., o que eu gostava era que dessem tempo de antena a quem consegue sair do buraco, era mais estimulante para todos. O copo meio cheio, sim! 



Peguei nos cravos e pu-los no centro da nossa casa e eles lancharam todos contentes a apreciar esta novidade. E é este o nosso momento 17/52 desta semana, foi muito simples e acho que não precisa de mais legenda :)



Espero que tenham tido um excelente dia!

3 comentários:

Ana Tavares disse...

Imagino a reacção deles! É um das coisas que admiro muito nas crianças que é o valor que dão às coisas mais simples.
Também só tenho flores em casa quando me oferecem e, curiosamente, este ano estava a pensar comprar cravos para a foto da semana, mas saiu outra coisa. :D
Boa semana :)

Ana Tavares disse...

Já agora uma pergunta. Estou a participar pelo segundo ano consecutivo no desafio de uma foto por semana dos meus filhos. Essa imagem (52 A portrait a week) que tens com o link pode ser utilizada por qualquer pessoa que participa no desafio?
Obrigada :)

**SOFIA** disse...

Olá Ana, obrigada pelos teus comentários ;)

Relativamente ao link que tenho, foi desse blog que tomei conhecimento do projeto, onde a própria autora disponibiliza a imagem (a deste ano é diferente, mas eu gosto mais desta do ano passado!) para que outros bloggers se associem a ela e que façam trocas de links. Eu não costumo mandar os meus links de posts, mas gosto de referenciar o blog de origem da ideia que sigo :)