17 de abril de 2014

um resumo do nosso último fim-de-semana

Há muito tempo que não tínhamos um fim-de-semana tão fotogénico, estivémos em muitos sítios e o bom tempo proporcionou momentos fantásticos. Vou tentar fazer um apanhado sem querer dar-vos uma grande seca :) fica o registo, basicamente é isso.


Na sexta-feira ela não foi à escola. Não me apeteceu mandá-la e como tinha alguma folga no trabalho pude passar mais tempo com ela e divertimo-nos um bom bocado. Durante a manhã ela esteve no nosso escritório, entretanto aproveitou para ir brincando com aquilo que estava mais à mão :)


Ao almoço fomos experimentar um restaurante de sushi que abriu há pouco tempo. Nós não somos propriamente uns grandes conhecedores da arte de bem apreciar sushi, no entanto, as poucas experiências que temos tido, têm sido muito agradáveis. Gosto das "peças", das cores, do sabor suave-forte e das peripécias que envolve comer com os pauzinhos. O mais fixe disto tudo foi obviamente, levá-la e ver a sua reação a uma forma tão diferente de apresentar e comer um almoço. Ela era a única criança do restaurante, note-se.


Adorou o aspecto, super colorido da comida e estava mesmo muito entusiasmada em dominar os pauzinhos. 


No início estava a gostar, comeu uns mini crepes e miso à entrada, correu tudo super bem. As primeiras peças de sushi também correram bem, no entanto tudo caiu por terra quando sem querer meteu na boca um bocado de wasabi, puro... a partir daí já não quis comer grande coisa, felizmente foi já na recta final.

O dia seguinte começou no jardim dos avós, no meio das couves, favas, flores e fruta. O tempo estava tão bom que até houve lugar a calções!!



Depois demos um salto a Viana, onde visitámos pela primeira vez o parque infantil da beira rio, numa envolvente muito descontraída, bem no centro da cidade e com muito espaço para as crianças e adultos correrem, brincarem e praticarem algum desporto. Gostámos imenso, havia bastantes brinquedos, adequados às mais diferentes faixas estádias e as crianças podíam dispersar e ter uma escolha mais ou menos alargada. Muito porreiro e muito recomendável, porém não há wc de apoio.




No fim de tanta brincadeira fomos recuperar as calorias perdidas no Natário, pedimos umas bolas e pronto, palavras para quê...


Ainda tivemos tempo para dar mais uma voltinha e apreciar o decor pascal, as miúdas adoraram a passadeira roxa!


No domingo fomos até aos campos. Foi tão, mas tão bom. Ver a alegria das miúdas, a liberdade delas,  quanto mais tempo tivéssemos mais elas correriam. Mal viam uma cerca de pedra, procuravam logo a entrada, se esta não estivesse logo à vista, saltavam o muro e toca a correr, correr, correr.... 








Tão crescidas...
Minhas queridas.

9 comentários:

cibele barreto disse...

que lindo registo!!! adoro o campo de flores... :)

Anónimo disse...

Que crescida e bonita que ela está Sofia!
Parabéns!!

Simplesmente Ana disse...

Até a mim me deu vontade de ir correr nesses campos!

Catarina disse...

Fotos lindas, adorei :)! ainda me pões com mais saudades da minha terra... das "bolas do Natário" :)! amanhã aí vamos nós :P! pena que parece que não vamos ter tanta sorte com o tempo...
A Laura também adora esse parque :)! No inverno não é muito agradável lá ir, mas agora sabe meeeesmo bem.
Bjs

Anónimo disse...

Que lindas meninas e que lindas fotos!
Lena

Marta disse...

Bons momentos e lindas fotos! Adoro as bolas do natario! São tão bons esses dias preenchidos.

MaçãPipoca disse...

As fotografias estão muito bonitas, mesmo :)

Ana Tavares disse...

Tão lindas as fotos, em particular as últimas no campo de flores.

Diana Mora Moraes disse...

Adoro fins-de-semana fotogénicos!! ;) beijinhos!!